Projeto social entre Águas de Bombinhas e prefeitura entrega caixas d’água para famílias vulneráveis

A reservação de água é um tema que está sempre em evidência na concessionária Águas de Bombinhas. Durante o ano de 2020 a concessionária, em parceria com a prefeitura, deu início a um projeto social de doações de caixa d’água na cidade. Até o momento, nove famílias já foram beneficiadas com o programa, que contempla pessoas em situação de vulnerabilidade social, sem condições de comprar o reservatório doméstico.

 

A concessionária segue o cadastro único do Governo Federal como critério para definir as famílias que terão direito à doação dos equipamentos. “O programa dá mais qualidade de vida para as famílias. É um projeto social da concessionária que faz a diferença para as pessoas em situação de vulnerabilidade”, destaca o coordenador de operações da Águas de Bombinhas, Gabriel Balparda Fasola.

 

A reserva domiciliar de água é fundamental para um abastecimento mais seguro, especialmente no Verão ou em períodos de estiagem. Em casos de rodízio de abastecimento, em razão de manutenção emergencial, programada ou mesmo em face da estiagem, famílias que não contam com reservação sentem mais a precariedade no abastecimento.

 

A entrega das caixas foi realizada em parceria com a prefeitura e a secretária de Assistência Social, Telma Mafra, relembrou sobre a importância de prestar auxílio para as famílias mais vulneráveis. “Estamos muito satisfeitos em realizar mais esta parceria com a concessionária. Tanto a prefeitura quanto as empresas que prestam serviços na cidade devem ter esta obrigação de oferecer um olhar mais atencioso para os moradores que precisam”, completa ela.

 

Já Alex Schwabe, do setor de Responsabilidade Social da concessionária, esclarece que essas ações auxiliam no desenvolvimento da comunidade, além de estreitar os laços entre a empresa e os moradores. Os projetos sociais da Águas de Bombinhas estão sempre em evidência dentro do cronograma de atividades da concessionária”, completa.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *