Programa Saúde Nota 10 inicia segundo semestre nas escolas municipais de Camboriú

O Programa Saúde Nota 10 iniciou as aulas neste segundo semestre entre as escolas da rede pública de ensino. O projeto é desenvolvido em uma parceria entre a Águas de Camboriú e a Secretaria Municipal de Educação e oferece atividades lúdicas e práticas com temas que envolvem a natureza, preservação ambiental e a importância da água tratada. 

As aulas iniciaram na última semana na escola municipal Andrônico Pereira, no bairro São Francisco de Assis. Conforme a bióloga e responsável pelos projetos sócio ambientais da Águas de Camboriú, Raquel Garcia Helm, foi estabelecido um cronograma de ensino até o final do ano entre os estudantes do 3º e 4º ano. “O projeto vem sendo desenvolvido há muito tempo e tem sido um sucesso. As crianças levam os ensinamentos para suas famílias e propagam o conhecimento dentro de casa”, completa.

Durante o primeiro semestre a concessionária desenvolveu uma cartilha especialmente para os estudantes do município e o material foi muito bem recebido. “Tanto os alunos quanto os professores aproveitam muito, o material complementou o currículo. Estas e outras iniciativas também serão realizadas neste segundo semestre”, comenta Raquel. O programa é finalizado com uma visita das crianças ao centro de reservação de Camboriú, no bairro Santa Regina. Até o momento, 400 estudantes já passaram pelo Saúde Nota 10 no município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *