PREVISÃO DO TEMPO PARA SANTA CATARINA

PREVISÃO DO TEMPO PARA SANTA CATARINA

SEGUNDA-FEIRA (01/11):

CONDIÇÕES DO TEMPO: Sol e variação de nuvens no Oeste e Meio Oeste com probabilidade de chuvas rápidas e isoladas entre a tarde e noite devido o forte aquecimento diurno. Entre a Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Norte do estado incluindo algumas cidades do Litoral Sul, segue com predomínio do céu encoberto alternando com alguns momentos de sol com chuvas ocasionais ao longo do dia, devido à umidade que vem do oceano.

TEMPERATURA E UMIDADE: Esquenta no Oeste, Meio Oeste e Litoral Sul com máximas de 27/30ºC. Nas demais áreas, temperatura mais agradável com máximas entre 23/26ºC. Sensação de abafamento.

Vento: nordeste/norte com oscilações para sudeste na região Oeste com velocidade média de 15/25 km/h. Rajadas de 40/55 km/h na região do Oeste aos Planaltos e praias do Litoral Sul.

TERÇA-FEIRA (02/11):

CONDIÇÕES DO TEMPO: Tempo bom com predomínio de sol e algumas variações de nuvens no Oeste, Meio Oeste e algumas áreas da Serra com possibilidade de chuvas rápidas e isoladas durante a tarde e noite devido o forte calor. A umidade que vem do mar favorece um dia de muitas nuvens intercalando com períodos de sol e com chance de chuvas rápidas e isoladas especialmente no início da manhã e final da tarde/noite com destaque para as cidades da Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Litoral Norte e algumas áreas do Planalto Norte.

TEMPERATURA E UMIDADE: Agradável pela manhã com mínimas entre 15/19ºC no Oeste, Litoral, Planalto Norte e Vale do Itajaí, 10/13ºC na Serra com pontuais de 5/8ºC em algumas baixadas e 12/15ºC nas cidades mais elevadas do Meio Oeste. Faz calor durante a tarde com máximas na marca dos 30/32ºC no Oeste, Meio Oeste e Litoral Sul, 25/27ºC nos Planaltos, 27/29ºC no Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e Litoral Norte.

Vento: nordeste/norte com oscilações para sudeste na região Oeste com velocidade média de 10/20 km/h. Rajadas de 40 km/h na região do Oeste aos Planaltos e praias do Litoral Sul.

QUARTA-FEIRA (03/11):

CONDIÇÕES DO TEMPO: Dia de sol e muito calor com algumas variações de nuvens. Durante a tarde e noite, o calor em combinação com elevados índices de umidade do ar e a aproximação de um sistema de baixa pressão promovem a formação de núcleos de instabilidades (temporais de verão – chuva forte, granizo, raios e ventania) de maneira mal distribuída. Da Grande Florianópolis ao Norte do estado, segue com tempo seco e com mescla entre sol e alguns intervalos de nebulosidade com chuvas rápidas e isoladas.

TEMPERATURA E UMIDADE: Agradável pela manhã com mínimas entre 17/20ºC no Oeste, Litoral e Vale do Itajaí, 10/13ºC na Serra e 12/15ºC nas cidades mais elevadas do Meio Oeste e Planalto Norte. Um dia quente com temperaturas máximas atingindo facilmente a marca dos 30ºC na maioria das cidades. No Oeste, Meio Oeste, Litoral e Vale do Itajaí máximas entre 31/34ºC.

Vento: nordeste/noroeste com oscilações para sudeste na região Oeste com velocidade média de 15/25 km/h. Rajadas de 45 km/h na região do Oeste e praias do Litoral Sul.

https://www.meteorologistapiterscheuer.com/previsao-do-tempo

Por Piter Scheuer – Meteorologista – CREA/SC 154169-9

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *