Presos fazem agentes penitenciários reféns em rebelião na Penitenciária de Criciúma 

A Polícia Militar (PM), por meio do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), foi acionada para conter o tumulto.

Uma rebelião foi registrada na manhã desta sexta-feira (14) na Penitenciária de Criciúma. A Polícia Militar (PM), por meio do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), foi acionada para conter o tumulto.

Os batalhões da Polícia Militar de Içara, Araranguá e do Bope, também atuam na ocorrência. Além disso, um negociador foi chamado para realizar as tratativas com os presos. A informação é de que os presos iniciariam a rebelião após um grupo de detentos da galeria H render dois agentes penitenciários. Eles teriam utilizado arma de fogo na ação.

A Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP), confirmou a informação por meio de nota. que houve “um fato de subversão à ordem” na penitenciária, nesta manhã.

“A Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa informa que houve, na manhã desta sexta-feira, 14, um fato de subversão à ordem na Penitenciária Sul, em Criciúma. Houve pronta resposta da SAP, de forma articulada com outras forças de segurança e apoio irrestrito da Polícia Militar. A ocorrência está em andamento e novas informações serão divulgadas ao longo desta sexta-feira”, finaliza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *