Prefeitura de Itajaí decreta situação de emergência por causa da dengue

A prefeitura de Itajaí decretou situação de emergência em saúde pública pelo alto número de focos do mosquito da dengue. Agentes devem fazer vistorias e ações de limpeza em todos os bairros pra diminuir o risco de transmissão.

Conforme o último relatório da diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado (DIVE), divulgado no começo de abril, são cerca de 630 focos em Itajaí. A secretaria de Obras deve investir cerca de R$ 900 mil reais para ações de limpeza que fazem parte do programa “Itajaí mais linda e bem cuidada”, lançado nesta quinta-feira.

A primeira etapa iniciou na segunda-feira, com um mutirão de limpeza pelos bairros. A ação vai continuar pelos próximos dois meses, devendo recolher mais de 11 mil toneladas de entulhos e resíduos por aí. Nos primeiros dias, já foram recolhidas quase 500 toneladas.
Com o decreto, a prefeitura pode fazer contratações emergenciais em um período de 90 dias, pra evitar água parada e melhorar a limpeza da cidade.

Alterações na coleta seletiva, redução do uso de plástico, mutirão e limpeza dos rios, arborização da cidade, novas leis, fiscalização mais rigorosa e aplicação de multas estão entre as ações que devem ser feitas.

Edenilson/OJanelão
Denúncias whatsapp (47)996216941

Via O Diarinho – Imagem Ilustrativa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *