Prefeitura de Camboriú retoma áreas no Distrito Industrial e abre novo edital de concessão

Prefeito de Camboriú retoma áreas no Distrito Industrial e abre novo edital de concessão. O documento foi assinado na sexta-feira (16).

O prefeito de Camboriú, assinou na sexta-feira, dia 16, o edital de licitação de dois terrenos no Distrito Industrial, áreas retomadas pelo município entre os bairros Lídia Duarte e Areias. O edital será publicado nessa segunda-feira, dia 19.

“Sabemos o momento de crise que passa o país, mas não podemos ficar parados, temos que ir em busca de soluções. Este ato de ceder o espaço de direito real irá gerar mais empregos em nossa cidade, consequentemente movimentar a economia de Camboriú”, avaliou o prefeito.

Conforme o presidente do Centro Industrial de Camboriú, “Caloca,” o processo se deve a retomada de algumas áreas que descumpriram os requisitos da Lei Municipal nº 961/1993, que prevê a concessão de incentivos à implantação de indústria.

“Com advento de retomar essas áreas, elas se tornarão disponíveis para abrirmos de forma transparente um edital de chamamento e consequentemente abrir espaço para a implantação de novas empresas e assim gerar mais empregos em nosso município”, ressaltou.

Publicidade.

As Áreas estão sem edificações, o terreno do Lote 1 possui 5.383,02m2 , o terreno do Lote 2 possui 2.561,24 m².  Depois de vencido o processo licitatório, o concessionário deverá apresentar o projeto, que será analisado conforme o plano diretor, análise de viabilidade da empresa e viabilidade do registro da empresa, seguindo todas as normas legais para que não haja nenhuma dúvida.

“Estamos seguindo todos os passos legais para que não se repita erros do passado e propiciar a instalação de empresas ligadas a inovação e tecnologia que o mundo econômico e produtivo tanto pede. Trata-se de uma concessão de direito legal de uso dos imóveis de propriedade do município de Camboriú, para instalação de indústrias, visando o desenvolvimento social-econômico da cidade”, explicou Caloca.

 

One Comment on “Prefeitura de Camboriú retoma áreas no Distrito Industrial e abre novo edital de concessão”

  1. Deveriam pegar fazer lotes menores para atender as pequenas empresas que geram muito mais empregos ,terrenos de 500mts quadrados imagina quantas empresas seriam beneficiadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *