Prefeitura de Camboriú promove mega-mutirão de saúde para diminuir espera

Prefeitura de Camboriú promove mega-mutirão de saúde para diminuir espera. 

Filas a serem diminuídas serão de exames de diagnóstico por imagem e consultas especializadas. Primeira ação será de ultrassonografias transvaginais no sábado, dia 23 de fevereiro.

A Prefeitura de Camboriú realizará mutirões de atendimentos de saúde com a realização de diversos exames e consultas especializadas. A maior fila de espera é para ultrassonografia. Duas clínicas credenciadas realizarão os exames e a expectativa da Secretaria Municipal de Saúde é realizar 900 procedimentos por mês.

Mulheres que aguardam por ultrassonografias transvaginais, por exemplo, já estão sendo chamadas. Serão realizados 120 procedimentos nesta área no mês, através de clínica contratada que atenderá na Policlínica Municipal. No sábado, dia 23, acontece uma grande ação a partir das 8h.

Os *moradores que aguardam pelo procedimento devem atualizar os dados cadastrais no setor de Regulação da Secretaria*. Os documentos necessários para atualização dos dados são um comprovante de residência atualizado e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), além de um telefone. “É importante que as informações estejam corretas. Os servidores já estão entrando em contato e muitos pacientes trocaram de telefone. Quem não for encontrado, irá para o fim da fila”, declara a secretária de Saúde, Elisama de Freitas.

Além de ultrassonografias, também serão ofertados mutirões de ressonância magnética, colonoscopia, endoscopia e tomografia, bem como consultas com médicos especialistas.

Com os mutirões e os atendimentos de rotina, as filas irão reduzir consideravelmente. Esperamos poder atender toda a demanda”, compartilha o prefeito Elcio Rogério Kuhnen.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *