Prefeitura de Camboriú paga seis meses de aluguel por imóvel sem uso

A quase sete meses a prefeitura de Camboriú, paga aluguel de quase R$ 4 mil reais, por mês, de um imóvel de uma sala, na Monte Águlhas Negras em Camboriú, onde deveria funcionar uma unidade de atendimento ao cidadão, com diversos serviços oferecidos aos moradores da região.

O contrato iniciou no dia 3 de maio desse ano. Portanto, R$ 28 mil reais pago com dinheiro público.

O responsável por esse imóvel é o prefeito e nesse caso o MP deveria processá-lo, buscando o ressarcimento pelos prejuízos.

Não resta dúvida, que se há prejuízo aos cofres públicos, o mesmo precisa ser ressarcido.

Tudo indica, que isso se trata de um crime de improbidade administrativa, pois causa lesão ao patrimônio público, por ação e omissão.

Atenção vereador!!! Vocês foram eleitos, para fiscalizar o dinheiro público. Tá na hora de agir!!

O que diz a prefeitura:

A Secretaria de Administração realizou a licitação na modalidade de tomada de preço, para a reforma do espaço e os ajustes necessários, inclusive com a instalação das divisórias. Em seguida foi realizado o pedido de ligação da energia elétrica e encaminhados os pedidos para compra de móveis, instalação dos aparelhos de ar condicionado e plotagem. Também foi realizado o pedido de ligação de internet e linha telefônica.

No local a população terá acesso a confecção do RG, atendimento do Procon, extensão da Junta Militar, entrega de exames, cadastro do Fila Única, entrega dos carnês de IPTU, perícias do Camboriú Prev e poderá fazer suas reivindicações que serão encaminhadas às secretarias. Os secretários municipais também farão atendimento a população no local com datas pré-agendadas.

_“Nosso objetivo era inaugurar em outubro, mas infelizmente a burocracia e os processos para compras, como licitações, têm seus prazos legais e isso atrasou a abertura do local. Não tenho dúvidas que esse é um grande avanço para o Distrito do Monte Alegre, pois será uma extensão da Prefeitura, evitando que o morador tenha que se deslocar até o centro da cidade para realizar esses serviços que agora serão ofertados no bairro”_, disse o prefeito Elcio Kuhnen.

Edenilson/OJanelão
Problema na sua rua whatsapp (47)996216941

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *