Prefeitura de Camboriú estuda cancelar Gideões 2020

Até o momento a prefeitura de Camboriú não expediu o alvará autorizando que o congresso dos Gideões desse ano seja realizado.

A prefeitura de Camboriú-SC, emitiu uma nota sobre a realização do 38º Congresso Internacional de Missões dos Gideões Missionários da Última Hora, e explicou sobre a possibilidade de o evento ser cancelado.

Na nota, a gestão explicou que a administração municipal tem buscado recomendação dos órgãos de controle, apesar de ainda não haver nenhuma ordem do Ministério da Saúde, para a suspensão de eventos.

Até o momento a prefeitura de Camboriú não expediu o alvará autorizando que o congresso dos Gideões desse ano seja realizado. Segundo informações, existe uma agenda para o dia 16, onde o prefeito Elcio Rogério Kuhnen deverá se reunir com os organizadores para tratar do assunto.

VEJA TAMBÉM:

Vereadora de Camboriú pode ter sido infectada com coronavírus

Camboriú potencializa sala de situação para monitorar estrategicamente ações preventivas contra o coronavírus

NOTA OFICIAL

A Prefeitura de Camboriú informa que está acompanhando atentamente a evolução dos casos de Sars-cov-2, como é chamado oficialmente o novo coronavírus, mantendo diálogo diário com os órgãos estadual e federal.

Sobre a realização de eventos com grande público na cidade, como por exemplo, o 38º Congresso Internacional de Missões dos Gideões Missionários da Última Hora, a administração municipal tem buscado recomendação dos órgãos de controle. Vale ressaltar que até a manhã desta quinta-feira (12), nenhuma ordem do Ministério da Saúde, para a suspensão de eventos, foi emitida.

É importante reforçar que nenhum alvará foi expedido para o evento. Na próxima segunda-feira, dia 16, o prefeito Elcio Rogério Kuhnen se reúne com os organizadores para tratar do assunto.“As nossas decisões sempre serão com o objetivo de proteger a nossa população e aqueles que estão vindo para o evento”, disse o prefeito.

Na noite de hoje o secretário de estado da Saúde, Elton Zeferino, deve se reunir com os secretários municipais, em São Bento do Sul, onde está sendo realizado o VI Congresso de Secretarias Municipais de Saúde. Neste encontro serão emitidas novas recomendações aos municípios. A secretária Elisama de Freitas estará presente.

Neste momento, a principal orientação é para que as pessoas mantenham a higiene pessoal, como lavar as mãos com frequência e manter os locais sempre limpos e em caso de sintomas, procurar imediatamente uma unidade de saúde.

Reforçamos para que os moradores busquem informações sempre nos meios oficiais da Prefeitura de Camboriú, como no site e redes sociais.

Prefeitura de Camboriú
www.camboriu.sc.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *