Prefeitura de Balneário Camboriú moderniza praças da cidade

Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Obras, tem se dedicado a modernizar as praças da cidade. Entre elas, está a Praça Curt Ammann, localizada na Avenida Atlântica, em frente a Rua 1.101, que teve o processo de revitalização finalizado nesta quinta-feira (15).

Mais conhecida como Praça da Mão, tem como destaque o monumento “Mão do Trabalhador que Sustenta o Mundo”, erguido pelo artística plástico Reiner Wolff em 1991. Em parceria com a Fundação Cultural, Wolff executou neste ano a primeira restauração do monumento desde a criação. Além desta melhoria artística, todo o mobiliário urbano da praça foi recuperado, tendo sido executada pintura geral, revitalização do petit pavê, paisagismo e lavação.

Agora, moradores e turistas podem sentar-se ao ar livre para admirar a arte e a Praia Central de Balneário Camboriú.

“Esta revitalização faz parte do projeto de modernização das praças da cidade. Buscamos melhorar os espaços públicos para que a comunidade possa desfrutar destes locais. Infelizmente, algumas praças da cidade são alvos de vandalismo, por isso pedimos o apoio de todos para manter os nossos espaços públicos íntegros e bem cuidados”, pontuou o secretário Municipal de Obras, Osmar de Souza Nunes Filho (Mazoca).

Outras praças que foram beneficiadas com o projeto de modernização são: Praça General San Martin, no Centro; Praça Duque de Caxias, no Bairro Pioneiros; Praça do Bairro Ariribá, em frente ao Baltop; e Praça Mussolini Cechinel, no Portal Norte. Atualmente, a primeira praça de Balneário Camboriú, Praça Julieta Lins, no Bairro Pioneiros, também está recebendo modernização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *