Prefeitos de Camboriú e Balneário Camboriú visitam Rio Peroba

Os dois municípios vão realizar ações conjuntas em prol dos dois municípios.

Na manhã desta quinta-feira, dia 21, os prefeitos de Camboriú, Elcio Rogério Kuhnen e Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, foram ver in loco a situação do Rio Peroba. Eles visitaram a parte canalizada, que pertence ao município de Balneário Camboriú, no começo da avenida Santa Catarina. O local está praticamente obstruído e nesses períodos de forte chuva o rio extravasa e causa alagamentos na região.

A visita foi para avaliar a necessidade de construir uma nova galeria e realizar manutenção na existente.

A primeira ação a ser executada será a limpeza do canal. Também avaliaram a necessidade de um alargamento do Rio Peroba ao longo de sua extensão, na região da Sexta Avenida, para melhorar a vazão.

Durante o encontro os prefeitos já trataram da possibilidade de marcar novas reuniões para tratar de outros assuntos envolvendo os dois municípios.

“Vamos estreitar laços. Nossas cidades têm muitas coisas em comum, como a questão da água, do rio e mobilidade urbana, vamos unir forças e realizar ações conjuntas para o bem das duas cidades”, comenta o prefeito Elcio. A ideia é viabilizar novos acessos entre os dois municípios.

Também foi tratado sobre a construção da rede coletora de esgoto, em Camboriú, buscando apoio da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí-Açu (AMFRI) para a construção dessa parceria entre os dois municípios.

Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *