Prefeito é acusado de faltar com a verdade em coletiva de imprensa

Vereadores e munícipes rebatem e acusam prefeito de faltar com a verdade em coletiva promovida à imprensa na cidade na manhã quarta-feira (20).

Os números e dados apresentados para imprensa não passam de um grande mentira e uma manobra do prefeito na tentativa de maquiar a má gestão, disseram os vereadores Márcio Pereira e Vilson Albino do Partido Verde Adriano Gervásio e John Lenon do PSDB, Inalda do Carmo e Zeca Simas do democratas e Jane Stefenn-Rede.

Zeca chegou levar um troféu e oferecer na tribuna ao prefeito.

“Esse troféu vai para o prefeito que é um ator, um mentiroso “

Jane disse que conviveu com Élcio e sabe que o choro do prefeito não passou de um teatrinho.

“O senhor é um grande ator”

John Lenon ainda acusou Élcio de estar usado dinheiro público para pagar e propagar mentiras nas mídias e jornais.

O orçamento anual do município é de R$ 181 milhões e não R$ 169 apresentado por ele e divulgado por grande parte dos veículos de comunicação. John explicou que a metadologia aplicada pela prefeitura para avaliar a gestão fiscal que teria melhorado a nota de C para A, foi alterada em 2017 e isso fez a diferença.

“Se esse metodo fosse aplicado em 2016 o município também teria nota A naquele ano.” disse indignado o vereador.

Adriano Gervásio-PSDB, falou de sua indignação da falta de profissionais na educação e das CPis na execução de obras da cidade e reclamou da iluminação pública.

Publicidade

O vereador Vilson Albino –  PV explicou a diferença entre eficiência e eficácia.

“Quem não sabe diferenciar isso não pode avaliar gestão pública.” disse

O grande problema reclamado pelos vereadores é que os números apresentados não condizem com a realidade. Saúde e educação um caos, obras paradas e a cidade continua cheia de buracos, problemas ambientais e sociais só crescem. Para os vereadores a cidade atravessa por um momento complicado em quase todas as áreas.

Adriano Gervásio-PSDB, é autor de duas CPIs, que estão em andamento na cidade.  Uma delas à da Rua Jair Gervásio, teve o relatório aprovado ontem na Câmara de Vereadores da cidade. Ela apontou fortes indícios de irregularidades cometidas pelo prefeito e vice Élcio Rogério Kunhen e Ramon Jacob e pelo ex-secretario de Obras Eliomar Getúlio Pereira. 

Nosso jornal se fez presente na coletiva da imprensa e avaliou como positiva a aproximação da prefeitura com a imprensa.

Cabe a cada veículo de comunicação  buscar dados e mais informações para saber se aquilo apresentado de fato condizem com a realidade.

Alguns dados e informações apresentadas podem sim conter erros, o que seria uma pena, pois não é isso que pessoas merecem receber como informações. É preciso  fazer um jornalismo mais investigativo.

Nosso jornal ‘O Janelão’ irá buscar mais informações sobre os dados questionados pelo VEREADORES.

A população merece a VERDADE!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *