Prefeita de Itapema e de outros três municípios da região terão que apresentar na justiça quais as medidas tomaram para ajudar no custeio do HMRC

O magistrado Pedro Manoel de Abreu determinou, que os municípios de Itapema, Camboriú, Bombinhas e Porto Belo se manifestem em até três dias sobre medidas adotadas para auxílio no custeio do Hospital para atendimentos de urgência e emergência.

Isso aconteceu após a justiça manda multar prefeito e secretária de cidade de Balneário Camboriú caso hospital se negue a atender pacientes de outras cidades.

MPSC entrou com pedido judicial após tomar conhecimento que pessoas com suspeita de coronavírus tiveram atendimento negado no Hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú.

Prefeito de Balneário Camboriú pode ser multado caso hospital negue atendimento, diz MP,

Fabrício gravou vídeo:

A pedido do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), um desembargador do Tribunal de Justiça estipulou multa pessoal de R$ 100 mil ao prefeito de Balneário Camboriú, no Litoral Norte, e à secretária de Saúde do município caso seja recusado o acesso e atendimento da população da região no Hospital Ruth Cardoso.

O pedido foi feito pelo MPSC depois que chegou ao conhecimento da instituição que o município teria negado atendimento de urgência e emergência a três pacientes com suspeita de terem contraído o novo coronavírus.

Outro lado

Por telefone, a secretária de Saúde Andressa Hadad disse que não há restrição de atendimento, mas sim, um redirecionamento dos pacientes que tenham sintomas da Covid-19 para um centro específico, seguindo protocolos de segurança.

Em nota, o município de Balneário Camboriú afirmou que o hospital Ruth Cardoso segue atendendo normalmente e sem restrições toda a região.
Pacientes com sintomas de coronavírus devem procurar o Novo Centro de Acolhimento e Tratamento do coronavírus, que fica anexo ao Ruth Cardoso, pela rua lateral, além da nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro das Nações.

VIA G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *