Povão das praias agrestes só vão ter água no fim do ano em BC

Previsão é que reservatório esteja pronto em um mês.

Os moradores do Estaleiro e Estaleirinho, na região das praias agrestes de Balneário Camboriú, ainda terão que ter um pouco mais de paciência para receber água encanada em casa. Segundo Douglas Costa Beber, diretor geral do Emasa, estima que até o final deste ano a rede de distribuição estará nos trinques para funcionar.

A boa notícia, é que os equipamentos chamados de booster irão dar conta do recado de bombear água para as duas comunidades.

“Fizemos o teste e subiu água até o morro do Barranco”, afirma.

Esse teste, feito na semana passada, serviu também pra identificar onde há vazamentos na rede, implantada há alguns anos e até então desativada.

“Identificamos um primeiro vazamento e agora estamos fazendo as interligações (nas tubulações)”, explica. E completa: “Acreditamos que até o final do ano seguiremos corrigindo os vazamendos e fazendo as interligações”.

Apesar da água bombeada, ela só vai poder circular na rede quando os tubos estiverem todos interligados e sem vazamentos.

Além disso, a Emasa deve concluir em um mês o grande reservatório de água da comunidade, que terá capacidade para 1,5 milhão de litros de água, é de aço-carbono com revestimento vitrificado, o que impede a oxidação e dá maior durabilidade. O reservatório está sendo montado na rua Daniel Fraga, no Estaleiro.

Via O Diarinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *