Porque a participação social é importante para o saneamento?

A participação da sociedade é fundamental para a tomada de decisões nas mais diversas áreas da administração pública – incluindo o saneamento básico. A atuação social nada mais é do que a contribuição dos cidadãos na organização da sociedade. Por isso, a Águas de Bombinhas sempre incentiva a participação da população em reuniões, comitês e audiências.

 

Para o diretor executivo da concessionária, Gabriel Buim, a mobilização social pode influenciar as ações socioambientais nos empreendimentos de saneamento, na busca em conjunto por uma melhor qualidade de vida.

 

“É preciso que a população esteja atenta a tudo o que acontece em sua cidade, uma vez que o saneamento básico afeta diversos setores sociais, entre eles: economia, saúde e, principalmente, educação”, comenta. “É durante as audiências, reuniões e comitês que a sociedade toma as decisões e forma um legado para as futuras gerações”, completa.

 

E você, sabe como participar? Basta ficar atento às convocações e editais que são divulgados na cidade. É possível fazer parte de audiências, consultas públicas, plebiscitos, comitês e colegiados. Ações como esta promovem a cidadania e decidem o rumo do município em conjunto.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *