Ponte Hercílio Luz é reaberta em Florianópolis depois de 28 anos

Ponte Hercílio Luz, Florianópolis: Salto de bungee jump, emoção e saudosismo marcam reabertura. 

Centenas de moradores acompanharam a cerimônia nesta segunda-feira. Muitos aproveitaram para matar saudade e voltar a passar pela estrutura.

Ponte Hercílio Luz é reaberta em Florianópolis depois de 28 anos

A reabertura da ponte Hercílio Luz em Florianópolis reuniu centenas de pessoas na cabeceira insular da ponte no Parque da Luz, no Centro da capital catarinense. O calor de quase 30ºC por volta das 11h não espantou turistas, moradores de todas as idades que aguardaram para conseguir passar pela ponte. A maior parte ficou na cabeceira esperando para passar, mas teve morador que desfilou em carros antigos e até quem se arriscou e pulou de bungee jump.

Há anos aguardando para poder voltar a passar pela Hercílio Luz, Vera Vilain, moradora do bairro Agronômica, na Ilha de Santa Catarina, chegou ao Parque da Luz com a sobrinha Valdete Hermenegildo por volta das 9h para garantir um local sentada sob uma sombra de um dos pilares do monumento no mirante do local.

Reabertura da Ponte Hercílio Luz é celebrada por catarinenses

As duas mataram a saudade de ver o cartão-postal da cidade aberto. “Eu moro em Itajaí, mas estou sempre aqui e vim para ver a reabertura”, conta Valdete. Já Vera tem uma ligação ainda mais especial com a Hercílio Luz.

“Sou da ilha e gosto de valorizar as coisas daqui. E minha mãe acompanhou a construção da ponte e, claro, veio na abertura em 1926. Ela me contava isso e eu tinha que vir na reabertura, mais uma motivação para eu estar aqui. Vou tentar passar, nem que seja só para dar um 10 passos”, conta Vera.

Por Valéria Martins, G1 SC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *