Política e denúncias: Por Edenilson Pozzobon

 

No salão de estética

A Secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Andréia de Souza Machado, foi denunciada por uso de carro oficial para interesses particulares. O vereador Adriano diz ter provas que o carro ficou no salão de estética por aproximadamente duas horas em Balneário Camboriú. Se comprovadas as acusações, a secretária vai se incomodar um bocado. Sobre o trabalho da secretária frente a pasta, nosso jornal, que acompanha seu trabalho, pode garantir que é bom, é uma das pastas que menos recebemos reclamações, motivo de elogio de muitas pessoas. Vamos aguardar para ver o desfecho dessa história.

Eleições 2018

Camboriú e Balneário Camboriú podem ter mais de dez candidatos concorrendoa uma cadeira para os cargos de deputado estadual e federal nas eleições desse ano. Alguns nomes já demonstram interesse e colocaram seus nomes como pré candidatos. Para Deputado Estadual, Altamir Montibeller-Podemos, Paulo Roberto Silva – PDT, Jane Stefenn-Rede, Carlos Humberto-PR, Ary Souza-PPS, Edson Piriquito-PMDB.  Deputado Federal, Umberto Sell-Podemos, Zé Branco e John Lenon-PSDB, Ramon Jacob-PSB, Victor Picolli-PTB, Pastor Junior-PSL, Leonardo Piruka-PP, Gelson Rodrigues-PSB, Junior Pavan-PSDB.

Saúde de Camboriú

A nova Secretária de Saúde (Diane Schwerz) chega com a missão de colocar ordem na pasta. O simpático ex-secretário deixou um legado triste e desolador. Durante sua gestão foram perdidos recursos; obras ficaram paradas; faltaram profissionais e equipe mínima de saúde, faltaram médicos em alguns postos, pediatras, ginecologistas que havia no município e vários especialistas que não foram contratados, criando uma grande fila (cardiologista, nefrologista e endocrinologista e urologistas); falta de exames; o Programa Estratégia Saúde da Família está abandonado; faltaram medicamentos e materiais; as unidades de saúde ficaram sem manutenção preventiva e conserto (banheiros danificados, luz queimadas), manutenção dos equipamentos, não faziam nem a limpeza e nem a pintura e o mato tomou conta até das unidades novas deixadas pela ex-prefeita; fechou a policlínica e não abriu a UPA 24 Horas no Tabuleiro; faltou valorização dos profissionais; não foram feitos os relatórios obrigatórios de saúde; até aqui as ações do governo foram desorganizadas.E sem gestão os serviços estão retroagindo!

Gideões 2018 “MENOS FIÉIS”

Mais uma edição do maior congresso evangélico do Brasil. Esse sem muitas novidades e com menos fiéis. No geral as reclamações de sempre. Poderiam ter organizado melhor, deu tempo, mas dessa vez foi sim pouco mais organizado do que 2017. Ponto positivo para o governo. Tomara que não queime a minha língua, pois o evento vai até dia 30. Vamos deixar uma avaliação mais precisa e verquanto o governo arrecadou no final do evento em alvarás.

Capital dos buracos

Capital do mármore que nada. Agora Camboriú é conhecida como capital do buraco, tamanho o número de buracos espalhados pela cidade. Alguns já foram tapados provisoriamente, mas olha que em alguns lugares você escapa de um e cai em outro.

Márcio Rosa em Navegantes

O prefeito de Navegantes está de parabéns: empossou o seu novo secretário de Administração e Logística do município, Márcio da Rosa-PSDB, que já foi secretário de Administração da Prefeitura de Camboriú e tem 23 anos de vida pública. Márcio tem conhecimento de sobra e vai contribuir muito para a prefeitura de Navegantes. Sucesso amigo!

Falta de Água

Mais um mês marcado por reclamações contra a empresa Águas de Camboriú. A maioria das reclamações foi por falta de água.   Faltou água em vários lugares durante o mês de abril e a empresa alegou que estava realizando manutenções e ampliação na rede.

Agora é na justiça (MPSC)

Por 8 a favor da DENÚNCIA e 6  votos contra, o prefeito Élcio Rogério Kuhnen-MDB se livrou de uma investigação que poderia culminar na sua cassação por infringir uma lei. Eram necessários 10 votos pela aceitação. Agora a denúncia deve seguir para o poder judiciário.  Isso é, ainda pode ser cassado, agora vai depender da interpretação da lei por parte da justiça.

Álvaro Dias e Bolsonaro em Camboriú

Mesmo com grandes dificuldades financeiras, o Congresso Internacional de Missões dos Gideões da Última Hora chega à sua 36ª edição e teve início no sábado (21). O evento vai até o dia 30. Nos bastidores do maior evento evangélico do Brasil, as informações dão conta que dois pré-candidatos a presidência do Brasil estarão em Camboriú. Jair Bolsonaro-PSL e Álvaro Dias-PODE, foram convidados para o evento e já confirmaram presença através de vídeos que divulgaram na internet. Álvaro Dias-PODE nesse dia 28 de abril e Jair Bolsonaro-PSL no dia 29 de abril.

Amadorismo até para demitir

O prefeito Elcio deu uma de professor Raimundo. Vai divulgar a lista dos reprovados que serão demitidos na sede da prefeitura no dia 2. Para um homem que orou tanto no púlpito dos Gideões, faltou-lhe misericórdia. Não em demitir, porque isso ele precisa faz tempo. Mas por expor essas pessoas, seres humanos, a uma cena dos próximos capítulos em pleno feriado do Dia do Trabalhador. Além de não dormirem, essas pessoas transformadas em um nome na lista, terão que ir de corpo e alma (amém) buscar sua redenção ao vivo e a cores na prefeitura. Ele que gosta tanto de áudio no whatsapp, não poderia adiantar o assunto no privado? Mas, é isso. A eterna mistura do público e privado que ele ainda precisa aprender a separar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *