Polícia Civil prende em flagrante homem que forjou o próprio sequestro para extorquir familiares

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da DIC-BC, na tarde dessa sexta-feira (29), prendeu em flagrante um homem que vinha forjando o próprio sequestro para extorquir dinheiro da mãe e da avó.

A prisão ocorreu após a mãe de tal indivíduo comparecer à Delegacia relatando que há cerca de 20 dias ela e a avó do rapaz vinham recebendo mensagens que diziam que supostos agiotas estavam em poder de seu filho e que só o libertariam mediante o pagamento de uma suposta dívida. Nas mensagens os supostos sequestradores também solicitavam que a Polícia não fosse envolvida.

Ocorre que mesmo após a realização de diversas transferências para a conta do homem, que totalizaram cerca de R$ 2.600, as vítimas receberam novas mensagens solicitando mais dinheiro.

Diante dos relatos a equipe de policiais realizou diligências em busca do paradeiro da suposta vítima de sequestro, vindo a constatar que na realidade o homem esteve o tempo todo em casa, no bairro Areias, Município de Camboriú, de onde mandava as mensagens do falso sequestro para a mãe e a avó.

O preso foi conduzido à DIC-BC para a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante e posteriormente encaminhados a Central de Plantão Policial para aguardar a decisão judicial sobre a conversão da prisão em preventiva.

Colabore com a Polícia Civil fazendo denúncias pelo telefone 181 ou através do _WhatsApp_, pelo número (47)3398-6500. O sigilo é absoluto!

Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *