Polícia Civil investiga morte de jovem de 18 anos em acidente em Guaramirim

Carro pegou fogo após sair da pista e capotar

A Polícia Civil investiga o acidente que resultou na morte da jovem Ana Paula dos Santos, de 18 anos, em Guaramirim. O acidente aconteceu no domingo (2), no quilômetro 43 da BR-280. O motorista, de 23 anos, e outros três passageiros ficaram feridos no acidente.

O delegado Caleu Henrique Gomes de Mello, que responde interinamente pela Delegacia de Polícia da Comarca de Guaramirim, afirma que um parente de Ana Paula registrou um boletim de ocorrência após o acidente e a circunstâncias da morte dela serão apuradas.

Jovem de 18 anos morre após acidente em Guaramirim
“O boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia da Comarca de Jaraguá do Sul e foi enviado hoje (quarta-feira) para Guaramirim. Eu já instaurei um inquérito policial para apurar os fatos”, comenta o delegado.

Ana Paula tinha sofreu um traumatismo craniano grave e morreu após dar entrada no hospital | Foto: Reprodução Facebook

O motorista deve responder pelo crime de homicídio culposo na direção de veículo automotor, disposto no artigo 302 do Código de Trânsito Brasileiro, que tem pena de dois a quatro anos de prisão. A pena pode ser aumentada em um terço (de cinco a oito anos) se o motorista estiver alcoolizado.

A reportagem do OCP buscou informações sobre o acidente com a Polícia Rodoviária Federal. O motorista do Peugeot 307 passou pelo teste do bafômetro após o acidente. O etilômetro apontou que o motorista estava alcoolizado quando ocorreu a batida.

Como a quantidade de álcool que aparelho apontou menos que 0,3 miligrama de álcool por litro de ar expelido dos pulmões do condutor, a situação não configurou crime de trânsito. O condutor não foi preso, recebeu uma multa e foi liberado para ir para o hospital.

Batida de frente

Por volta das 16h de domingo, o Peugeot, com placa de Joinville, fez uma ultrapassagem e bateu de frente contra um Chevrolet Vectra, emplacado em Guaramirim. Com o impacto, o carro foi jogado para fora da pista, capotou e pegou fogo.

Os bombeiros voluntários de Guaramirim, Jaraguá do Sul, o helicóptero Águia 1, da 2ª Companhia do Batalhão de Aviação da Polícia Militar, as unidades de suporte básico e avançado do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram chamados para atender a ocorrência.

Ao todo, cinco pessoas estavam no Peugeot 307. O motorista, de 23 anos, duas mulheres, de 18 e 24, e um passageiro, de 33, tiveram ferimentos leves. Ana Paula foi atendida com um traumatismo craniano grave e entrou em parada cardiorrespiratória.

Os socorristas do Samu e os bombeiros realizaram os procedimentos de reanimação cardiopulmonar e conseguiram reverter o quadro da vítima. O médico e a enfermeira do Samu embarcaram no helicóptero Águia 1 e levaram a vítima em estado grave para o Hospital São José.

Apesar dos esforços das equipes de emergência, Ana Paula não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada hospital. A jovem foi sepultada na segunda-feira (3), no Cemitério Municipal de Schroeder.

Foto: Fábio Junkes/OCP News
Via OCP/News

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *