Polêmica da Construção do Hospital de Itapema está longe de acabar

Segundo os vereadores de oposição, que não aprovaram o pedido de financiamento de 20 milhões feito pelo executivo, a prefeita teria dobrado o valor em dois meses, passando de 10 para 20 milhões.

Porém uma matéria postada no próprio site da Câmara em janeiro de 2018 confirma que eles já haviam aprovado o valor pedido pelo executivo.

O hospital deve contar com 77 leitos

O hospital será construído na rua 816a no, Bairro Casa Branca, onde também receberá a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Serão 3.968,04 metros quadrados de área construída, com 77 leitos com vocação para média complexidade. A iniciativa coloca o município à frente de décadas de discussão sobre a necessidade de um outro hospital para atender o Vale e Costa Esmeralda. Na prática, se o projeto de Porto Belo também trouxer os resultados que se espera, teremos 3 hospitais na Costa Esmeralda.

Estava previstos R$ 10 milhões para a construção, mas os recursos devem chegar em de R$ 20 milhões, que serão financiados em banco público, conforme projeto já aprovado pelo legislativo municipal.

“Itapema terá sim um hospital como a nossa cidade merece”, destacou a Prefeita Nilza Simas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *