PM que matou bandido armado em posto será homenageado em Camboriú

Vereador Márcio Pereira (PV) fará uma moção em homenagem ao Soldado da Polícia Militar Marcos Mix, da 4ª Cia/12º BPM, que reagiu de forma heróica a um assalto e matou um bandido no pátio do posto de combustíveis American Oil, localizado na avenida Marginal Leste, KM 138, no bairro São Judas Tadeu, em Balneário Camboriú, no dia 23 de maio.

De folga e sem o uniforme, o PM tinha acabado de chegar ao posto para abastecer, por volta da 20:15 hrs com sua motocicleta, quando percebeu a atitude estranha de dois homens que faziam rondas com uma motocicleta no interior do posto.

Enquanto um deles ficou na moto, o outro iniciou a empreitada criminosa, se dirigindo às vítimas, funcionários e clientes, apontando uma pistola e ordenando que entregassem o dinheiro.

O Policial militar esperou o momento oportuno para reagir e prender os criminosos, ao tempo em que o autor do crime, de arma em punho, tentou roubar um cliente do posto, instante em que o PM deu voz de Polícia e percebendo uma injusta agressão, disparou contra o criminoso em legítima defesa e estrito cumprimento do dever legal.

– Foi uma ação técnica que não colocou a vida de terceiros em perigo.

Em seguida pediu socorro médico, mas o homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

O segundo criminoso fugiu e abandonou a motocicleta Honda CG125 Fan, de cor vermelha, com a placa adulterada com fita isolante, apresentando a placa MHM-8778, sendo a placa original MHM-9776, sem registro. Os colegas da corporação fizeram buscas do segundo meliante, mas não foi localizado.

O SAMU constatou o óbito de Lucas Hueslen de Lima Alves, de 22 anos, que estava portando uma réplica de pistola e R$ 1.603 reais roubados.

O vereador disse que ele é um exemplo para os outros policiais. Ele destacou que o próprio policial pediu socorro médico para o bandido, conforme já está previsto no regimento da corporação.

Quero agradecer a coragem do policial. Uma coragem que é de nossos PMs, que são treinados e preparados. O soldado Mixagiu em defesa da sociedade”.

O PM agradeceu a homenagem e disse que o apoio recebido tem sido “gratificante”.

“A gente é preparado para isso. Temos treinamento, temos que pensar muito rápido. É para isso que estamos nessa profissão, para defender vidas. Foi isso o que fiz”, disse Mix.

Acesse o Link e assista

Reportagem: Jornalista Edenilson Pozzobon MTB :006388-SC

Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *