Piriquito consegue liberação de R$ 1,2 milhões para habilitação de novas UTIs para o Ruth Cardoso

Uma notícia boa para Balneário Camboriú, foi trazida pelo jornalista Pedro Paulo Gonçalves em sua coluna. 

Segundo ele esta semana Edson Piriquito comemorou mais uma vez a liberação de recursos para Santa Catarina e, em especial, para Balneário Camboriú.

Justamente um recurso de suma importância para o Hospital Ruth Cardoso, ou seja , auxílio financeiro para custeio de nove leitos de UTI adulto, num total de 1 milhão 236 mil reais. Através da articulação do Senador Dário Berger e a ação do chefe de gabinete, o ex-prefeito Edson Renato Dias, o Piriquito.

A habilitação do Ministério da Saúde foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (20). A portaria número 1.384 com a habilitação de 125 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto para Santa Catarina.

A informação foi confirmada na tarde desta quinta-feira ao Blog do Pepa por Edson Piriquito, que é pré -candidato a prefeito de Balneário Camboriú. Ele afirmou que acompanhou toda a articulação do Senador Dário Berger junto ao Governo Federal para agilizar o processo burocrático de cadastramento e publicação.

Com essa medida, adiantou Piriquito 13 hospitais de dez municípios catarinenses irão receber da União um total de R$ 18 milhões. Cada leito terá o valor diário de 1,6 mil para custear sua manutenção pelo período de 90 dias, podendo ser prorrogado enquanto houver necessidade em decorrência da pandemia. As unidades hospitalares já possuem recursos humanos e equipamentos necessários para o funcionamento desses leitos .

Segundo Edson Piriquito o Fundo nacional de Saúde fará a transferência dos valores ao Fundo Estadual de Saúde e aos Fundos Municipais de Saúde.

“É lamentável esse momento de tristeza para muitas famílias, mas motivo de alegria por poder estar contribuindo para salvar vidas. No Gabinete do Senador Dário Berger, embora por pouco tempo também tive a oportunidade de participar da liberação para Camboriú, Balneária Camboriú (Hospital Ruth Cardoso), Hospital pequeno Anjo (Itajaí), e recursos para as Apaes”.

Por Pedro Paulo Gonçalves, o PEPA, Jornalista Profissional- 0003349SC-Edição: Edenilson Pozzobon – Janelão, jornalista
0006388-SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *