PF desmente que tenha apreendido mala de dinheiro em Itajaí

Informações nas redes sociais apontavam que maleta teria sido desenterrada durante obras na Itaipava, mas isso não é verdade. 

A mala teria sido achada pelo operador de uma máquina (Foto: Redes Sociais)

Uma maleta encontrada cheia de “dinheiro” no bairro Itaipava, em Itajaí, não se tratou de resultado de nenhuma operação da polícia Federal ou de tesouro que foi desenterrado durante obras no local. As imagens e versões da história se espalharam pelas redes sociais, mas a maleta era apenas parte de uma missão de jogo de airsoft.

Dentro da mala havia notas falsas, impressas em papel sulfite especialmente pra missão do jogo. O material ficou perdido na mata, em terreno ao lado do centro de Treinamento de Vigilantes Treinavil, às margens da rodovia Antônio Heil, na Itaipava.

Continua depois da publicidade

Últimos dias desse promoção, aproveite

Segundo informações que circularam pelas redes sociais na quarta-feira, a mala estava enterrada e teria sido achada pelo operador de uma máquina retroescavadeira que trabalhava em terreno da antiga Frigovale. Os agentes da polícia Federal até teriam sido chamados até o local pra recolher o material.

A polícia Federal desmentiu a história, informando desconhecer a situação e que a tal mala também não foi apresentada ao órgão.

“Não há inquérito sendo apurado do caso no âmbito da PF da propalada situação, haja vista ainda não ter sido comprovada a sua veracidade”, esclareceu.

Nas imagens espalhadas nas redes mostram uma máquina em trabalhos de terraplenagem numa área de morro. Uma mala aberta com dinheiro é mostrada no chão ao lado de um homem. É possível ver bolos de notas de R$ 100 e de R$ 50 dentro da maleta. Em vídeos divulgados na quinta-feira, após o esclarecimento do caso, uma pessoa aparece mostrando que as notas são fajutas.

REPORTAGEM DO DIARINHO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *