Penha ganhou oito novas estações de bombeamento

A concessionária Águas de Penha instalou em 2019 oito estações de bombeamentos (boosters) e ampliou a rede de abastecimento em 2,6 quilômetros, reativou quatro poços artesianos, instalou 25 registros de manobras e criou 10 setores de abastecimento. O objetivo foi melhorar a distribuição, principalmente nos períodos de altíssimo consumo.

 

Fernanda Barreto, gestora operacional da Águas de Penha, explica que a instalação dos boosters faz parte do planejamento da concessionária para melhorar ainda mais o fornecimento de água tratada em todas as épocas do ano. “Eles garantem uma boa pressão mesmo em períodos de maior consumo, como finais de semana e feriados, e ajuda no retorno mais rápido do abastecimento após intervenções emergenciais”, diz.

 

Para definir os locais da instalação dos boosters, foram realizados estudos técnicos pela equipe de engenharia da concessionária, que envolve a realização de simulações hidráulicas. Os boosters são estações de bombeamento, com isolamento acústico, sistema de telemetria e comunicação com a central de monitoramento e equipados com o que há de mais moderno no mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *