Pavimentação da Av. João Acácio Simas não estava no planos do prefeito Élcio

Finalmente foi retomada as obras de pavimentação da Avenida João Acácio Simas, que liga ao Conde Vila Verde ao Rio do Meio. Mas, importante salientar, que está importante avenida da cidade, não estava nos planos do atual Prefeito Élcio Rogério Kunhen-MDB. 

O QUE ACONTECEU? 

Quando o poder executivo (Prefeitura de Camboriú) elaborou o projeto inicial do FINISA, que contemplaria diversas ruas do município com pavimentação e outras infraestruturas, ESSA RUA NÃO GOSTAVA no projeto da gestão ÉLCIO.

Foi por iniciativa do falecido vereador e ex-presidente da casa legislativa, José Simas (Zeca Simas-Dem), que  essa avenida foi incluída no projeto FINISA.

Para ser aprovado o Projeto alguns vereadores indicaram algumas ruas, para serem pavimentadas. Foi quando, essa importante avenida que leva o nome de João Acácio Simas, foi incluída pela ex-presidente da casa legislativa.

Atenção motoristas: 

Os moradores e usuários da Avenida João Acácio Simas agora terão mais segurança e comodidade com a chegada do asfalto. A via é uma importante ligação do Distrito Monte Alegre ao Centro da cidade. Nesta semana foram retomadas as obras, com o Levantamento topográfico, algumas demarcações e recuperação da drenagem.

A Secretaria de Planejamento Urbano pede ao moradores atenção, pois a via foi interditada, nos dois acessos, para que o trabalho seja executado com maior rapidez e segurança.

Nesta terça-feira, a empresa responsável pela obra iniciou com a terraplanagem e colocação de rachão – material utilizado para fazer a base – em seguida a avenida vai receber a sub-base, e posteriormente o asfalto. Serão pavimentados 1.400m de extensão.
A obra de drenagem pluvial já executada. Foram usados tubos de 60, 80cm e alguns locais foram utilizados tubos de um metro. Além da drenagem a avenida já recebeu troca de postes, com a colocação de novos postes com lâmpadas. A via não tinha iluminação. A previsão para o término da obra é de cinco meses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *