Passarela da Barra, Morro do Careca e Mercado Público serão privatizados em Balneário Camboriú

A BC Investimentos de Balneário Camboriú encerrou na semana passada as reuniões para as sondagens de mercado das concessões da Passarela da Barra, do Mercado Público Municipal e do Complexo Turístico do Morro do Careca. A próxima fase será a elaboração dos editais para a abertura do processo licitatório das concessões.

Em conjunto, um projeto de lei para autorizar a privatização dos espaços públicos tramita na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú.

CONTINUA

Publicidade

No caso da Mercado Público da Barra, a empresa vencedora terá que administrar e construir o espaço do zero.

No Morro do Careca, a licitação manterá o acesso sem cobrança e a pista de voo livre, que poderá ser explorada pela empresa ganhadora, além de outras sugestões que envolvem restaurante panorâmico, trilhas ecológicas e um tobogã que desceria do morro em direção à praia do Buraco.

Na Passarela da Barra, a concessão não afetaria o uso dos elevadores e a circulação de moradores e visitantes. A empresa ganhadora poderá utilizar os espaços ociosos da Passarela para atividades econômicas. Algumas sugestões envolvem, restaurantes, museus e núcleos para empresas de tecnologia.

“Tivemos uma participação boa da comunidade e de possíveis investidores. As contribuições serão utilizadas para nortear aspectos que estarão presentes nos editais, pois queremos manter esses espaços com as peculiaridades de cada região”, destaca a presidente da BC Investimentos, Maria Pissaia.

Os editais serão lançados nos próximos meses e estarão disponíveis no site da Prefeitura de Balneário Camboriú.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *