Passageiros reclamam de ônibus lotados da Praiana em Camboriú 

“É uma multidão em cima dos outros, tossindo, espirrando. Como não vai pegar? E a falta de higiene? Como é que não vai pegar Covid?”, diz uma passageira.

Em poucos minutos o ônibus da Praiana das 6h40min, que faz a linha Camboriú x Itajaí via Santa Regina e Areias com saída as 06:40hs está lotado. Pessoas tentando ir para o trabalho em uma rotina arriscada em tempos de pandemia. A maioria usa máscara, mas não há distanciamento.

“A gente está vivendo no meio de uma pandemia. Cada dia que passa, está difícil a situação. E os ônibus vão superlotados, umas em cima da outra”, conta outro passageiro.

Nesta sábado (30), a situação era essa das imagens registradas. Em Camboriú, quando o ônibus passa na Rua José Francisco Bernardes, já não tem mais assentos e tem pessoas que entram por trás porque não tem mais como entrar pela frente.

“Ficamos em media 25, 25 minutos em pé dentro do ônibus e tem pessoas que ficam bem mais tempo”, conta a passageira Ana Carolini.

Ônibus lotados em outras linhas, onde os passageiros se aglomeram, principalmente nos horários de pico.

“O ideal é você ter mais ofertas de transporte público, diminuir o intervalo entre a espera do meio de transporte, e isso tudo a gente chama de redução de danos”.

ATÉ QUANDO ISSO? 

A população está abandonada a própria sorte e sem políticos competentes que possam dar um basta nisso.
Várias reuniões no passado foram feita e só piorou.

JANELÃO
“Tenha fé, vai dar tudo certo! Isso só vai mudar, no dia que o eleitor aprender votar” 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *