Paralisação dos servidores municipais de Itajaí pode estar chegando ao fim

Decisões do TJSC possibilitam que Município de Itajaí conceda revisão geral de 9,32% aos servidores públicos.

Prefeito assinou despacho determinando o envio, em caráter de urgência, de Projeto de Lei para Câmara de Vereadores

O prefeito de Itajaí Volnei Morastoni, após decisões do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), assinou despacho para encaminhar com urgência à Câmara de Vereadores um Projeto de Lei para conceder a revisão geral anual de 9,32% aos servidores públicos municipais. O TJSC manteve, na quinta-feira (12), decisão da Vara da Fazenda de Itajaí favorável à reposição salarial.

Cerca de 20% dos servidores municipais de Itajaí estão em greve. São 1515 dos cerca de sete mil servidores municipais de braços cruzados, sendo 285 da secretaria de saúde e 1280 da educação. A greve, que chega ao quarto dia, afetando o atendimento da vacinação na cidade.

Veja também: 

MPSC INVESTIGA COMPRA DE MÁSCARAS NO GOVERNO MORASTONI

Em despacho nesta quinta-feira, o prefeito Volnei Morastoni determinou à Procuradoria-Geral do município a elaboração de Projeto de Lei para concessão da revisão geral anual, observando impactos orçamentários e financeiros. O índice de 9,32% de reposição da inflação, referente ao período de maio de 2019 a abril de 2021, será aplicado sobre o salário base dos servidores públicos e sobre o vale-alimentação após aprovação do projeto na Câmara de Vereadores.

Por Jornalismo Band FM

JANELÃO
“Grandes novidades ainda esse ano”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *