Pancadas de chuvas causam alagamentos na cidade de Camboriú

Em Camboriú nessa sexta-feira algumas vias ficaram alagadas. O Secretário de Defesa Cívil Hempel e o Prefeito Élcio acompanharam de perto a situação da cidade.

O problema dos alagamentos são conhecidos e sempre nas mesmas áreas. Apesar da Secretaria de Obras estar incessantemente realizando limpezas, desobstrução da microdrenagem, limpando valas e córregos, lançando tubulações em diversas áreas da cidade, quando vem um volume de água considerável, num curto espaço de tempo a vazão fica comprometida.

Prefeito Élcio e Secretário Hempel

Nessa última sexta-feira (8) pela manhã o Secretário Hempel da Defesa Cívil juntamente com o Prefeito Élcio, Secretária de Planejamento e o Secretário interino de Obras, algumas vias e detectaram muitas casas literalmente em cima do Rio Peróba, ou seja a falha ou anuência por parte da Prefeitura no passado e a irresponsabilidade de muitos moradores em construir em cima e ao longo do percurso natural da água foi comprometendo a sua fluidez.

“Porém estamos buscando caminhos, soluções e alternativas para minimizar o impacto da chuva.” disse Hempel

Na parte da tarde de sexta-feira a Defesa Cívil esteve num local onde apresentaremos pra sociedade de Camboriú uma alternativa de uma bacia de contenção para dissipar a energia da água que vem dos morros e adentra na rede pluvial com muita velocidade.

” O Prefeito Dr Élcio em conjunto com o Prefeito Fabrício BC, irão nas próximas semanas firmar uma parceria para que a canalização da Quarta Avenida e na área de abrangência onde está instalado o Shopping em BC, não tenham mais estrangulamento no encontro do Rio Peroba com o Rio Camboriú junto a Marginal Oeste. Também está sendo elaborado um estudo de batmetria e vazão da água de todas essas redes, uma solução já apontada é instalar dutos de sucção da água com bombeamento a cerca de 2 km a jusante do entroncamento, seria uma alternativa de construção e instalação consideravelmente rápida e eficiente, para ambos.Tudo o que se faça, qualquer medida, colabora sem dúvida alguma.” Destacou o Secretário da Defesa Cívil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *