Os cinemas drive-in estão voltando

Com salas de cinema fechadas, drive-in voltou a ser opção. A ideia de sentar em uma sala escura com 200 estranhos para ver um filme é um sonho (ou pesadelo) bem distante, enquanto a curva de casos de covid-19 continua crescendo no Brasil. Mas, em compensação, dá para assistir a um filme no conforto de um carro dentro dos cinemas drive-in, que voltaram com tudo em vários países —e por aqui também.

Esse jeito antigo de ver filmes une a nostalgia ao isolamento social, tão necessário para conter a propagação do novo coronavírus. E, se tomados todos os cuidados, é uma forma de entretenimento segura, de acordo com infectologistas ouvidas pelo UOL.

Itajaí e Balneário Camboriú terão cinema drive-in

Itajaí e Balneário Camboriú terão cinema drive-in. A intenção dos organizadores é resgatar uma opção de lazer comum nos 50 e 60, quando este movimento iniciou.

Para ouvir o som do filme, os telespectadores irão sintonizar a frequência no rádio do seu carro indicada na entrada. Datas e locais serão divulgados no Instagram do Open Air – Cine Drive-in.

Outras cidades como  Joinville, Blumenau, Criciúma, Florianópolis e São José irão receber o projeto.

“Considerando que estamos há bastante tempo em isolamento, me parece uma alternativa interessante até para contribuir com a melhora da saúde mental das pessoas.”

Crédito: Uol e Abre o Olho Navegantes

JANELÃO
“Tenha fé, vai dar tudo certo.
WhatsApp ‘996216941’

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *