Operação dos terminais da Portonave é a segunda maior do país

Paredões de contêineres, com altura de prédios de cinco a seis andares, se estendem pelo horizonte e refletem nas águas da Baía da Babitonga e Rio Itajaí-Açu. Os avanços dos terminais privados que faturam bilhões de reais situados no Norte de Santa Catarina mostra que a crise do CORNAVÍRUS chegou, mas não atracou.

São movimentados pela região US$ bilhões, que representam mais de   78 % de toda a movimentação do estado e 4,62% do país.

Portonave – Porto de Navegantes

Localizada na cidade de Navegantes, em Santa Catarina, a Portonave iniciou suas operações em outubro de 2007, como o primeiro terminal portuário privado do país. A empresa atua no escoamento da produção das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil e de outros países da América do Sul e no recebimento de cargas de todo o mundo.

Reconhecida internacionalmente pela qualidade na prestação de serviços e pela alta produtividade, a Companhia emprega diretamente mais de 1,1 mil colaboradores e tem como premissa o compromisso com a excelência e promoção do desenvolvimento sustentável.

Como um importante diferencial competitivo, a Portonave possui uma câmara frigorífica – a Iceport – totalmente automatizada, com seis transelevadores, e capacidade estática de 16 mil posições pallets. Além de uma antecâmara com 13 docas para o recebimento das cargas. Ao todo são 50 mil m² de área para armazenagem.

Atualmente, a Portonave possui área total de 400 mil m², sendo cerca de 360 mil m² de área alfandegada, dividida em três berços de atracação, em um cais linear de 900m, com capacidade estática de armazenagem de 30 mil TEUs (unidade de medida equivalente a um contêiner de 20 pés).

A posição de destaque é assegurada pela infraestrutura do Terminal: seis portêineres, 18 transtêineres, 40 terminal tractors, cinco empilhadeiras Reach Staker e quatro empilhadeiras para vazios, um scanner e 2,1 mil tomadas reffers estão entre os diferenciais oferecidos pela Portonave.

A Portonave possui a Iceport, que atua como um centro logístico especializado em cargas frigorificadas. Oferece soluções que integram gestão e logística nas operações de armazenagem, transporte rodoviário e Depot de Contêineres Reefer, provendo toda estrutura para a operação de exportação e importação das cargas frigorificadas de seus clientes.A Iceport ocupa uma área de 50 mil m² e tem capacidade estática de armazenagem de 16 mil posições pallets e uma antecâmara com 13 docas para recebimento e expedição de mercadorias. A câmara é totalmente automatizada e possui seis transelevadores, oferecendo maior capacidade operacional com melhor acuracidade na gestão do estoque. Além da câmara, também oferece os serviços de armazenagem para contêineres em Depot e transporte, totalmente gerenciado por uma equipe de colaboradores capacitados e motivados. Fonte: site www.portonave.com.br

JANELÃO
“Tenha fé, vai dar tudo certo. Ajude compartilhar notícias boas com essa vc tmb’
WhatsApp ‘996216941’

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *