O dia que ficou noite: temporal causa destruição em Foz do Iguaçu e região

Tarde de sábado dia 23 de outubro de 2021, foz do Iguaçu foi atingida com uma tempestade, o dia ficou noite por volta das 12h:45min, com fortes vendavais, inclusive chuvas de granizos, veículos buscaram por abrigo em postos de combustíveis.

Com o vendaval, várias casas foram destelhadas, muitas árvores caíram, inclusive em cima de residências e fiação elétrica, postes também chegaram a cair em via pública.

A Av. Tarquínio Joslin dos Santos ficou totalmente interditada devidos a postes que caíram por toda a via, foram aproximadamente 15 postes que caíram sequencialmente, além de residências próximas que ficaram destelhadas e postes caíram por cima das residências, além das árvores que fechavam ruas.

A Av. Tancredo Neves havia vários galhos na rua, onde populares estavam retirando para poderem passar e em fios elétricos, na vila portes na rua Santo Rafagnin uma árvore de grande porte caiu por cima de seis veículos que estavam estacionados, causando perca total neles.

Outros bairros da cidade, como Morumbi (Av. Mário Filho), bairro São Luiz estava alagado, Av. Paraná cheia de galhos ,três lagoas, vila A onde um trailer de lanches acabou tombando e demais bairros, placas de sinalizações também caíram com o forte vento.

Nossa equipe também recebeu imagens de outras cidades santa Terezinha de Itaipu, são Miguel do Iguaçu, medianeira e demais cidades onde o temporal também atingiu com força causando muita destruição.

COPEL INFORMA:

Maiores velocidades de rajadas associadas a tempestades ocorridas até este momento: Cascavel 96km/h, Santa Helena 90 km/h, Assis Chateaubriand 86 km/h, Ubiratã 73 km/h, Foz do Iguaçu 70 km/h Entre 60 e 70 km por hora houve registro em Altônia, Baixo Iguaçu, Cianorte, Laranjeiras do Sul, Palmital, Palotina e São Miguel do Iguaçu.

Imagens: Notícia Foz na hora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *