Na segunda-feira, dia 5, Camboriú inicia a Campanha Nacional de Vacinação contra a paralisia infantil

A Secretaria de Saúde de Camboriú informa que na segunda-feira, dia 5, iniciará a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação para atualização da caderneta de vacinação. A vacinação contra a poliomielite são para   crianças com até 5 anos de idade, já a multivacinação é uma estratégia onde em um único momento serão oferecidas à população-alvo várias vacinas, garantindo assim a proteção contra diversas doenças imunopreveníveis e tem como público alvo é para crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.

A ação acontece no período de 5 a 30 de outubro, sendo o dia “D” no dia 17 de outubro nas salas de vacinação das Unidades Básicas de Saúde (UBS) – Caic e São Francisco de Assis as vacinas acontecem das 8h às 14h. Nas unidades do Santa Regina, Conde Vila Verde, Policlínica e Taboleiro as vacinas acontecem das 9h às 15h. No bairro Areias será das 7h às 19h. Para evitar a aglomeração e seguir com as medidas de segurança e prevenção do Covid-19 no dia “D” o atendimento será das 8h às 17h, sem fechar para o almoço.

Para ser imunizado a pessoa deve se dirigir a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próximo de sua residência, seguindo as medidas de segurança e prevenção da covid-19. Vale ressaltar que além da carteira de vacinação é importante levar um documento de identificação.

Ao todo, o município possui 5.907 crianças e o grupo alvo da vacinação contra a poliomielite são crianças com 4 anos 11 meses e 29 dias. Já na multivacinação, o público são crianças e adolescentes de 14 anos, 11 meses e 29 dias. A campanha também busca colocar em dia a vacinação de toda a população de Camboriú, principalmente, contra a febre amarela e sarampo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *