Mulher sul-africana dá à luz 10 bebês e bate recorde mundial

Uma mulher sul-africana deu à luz 10 bebês, o que seria um novo recorde mundial.

O marido de Gosiame Thamara Sithole diz que eles ficaram surpresos com os decuplets depois que os exames mostraram apenas oito no útero.

“São sete meninos e três meninas. Estou feliz. Estou emocionada. Não posso falar muito”, disse seu marido, Teboho Tsotetsi, ao Pretoria News após o nascimento.

Um oficial sul-africano confirmou os nascimentos à BBC NEWS, mas outro disse que ainda não viram os bebês.

Publicidade

Um membro da família, que não quis ser identificado, disse à BBC que Sithole teve 10 bebês – cinco por parto natural e cinco por cesariana.

O Guinness World Records disse à jornal BBC que estava investigando o caso de Sithole.

Uma mulher que teve oito bebês nos Estados Unidos em 2009 atualmente detém o Recorde Mundial do Guinness para o maior número de crianças nascidas com um único nascimento para sobreviver.

No mês passado, Halima Cissé, de 25 anos, do Mali, deu à luz nove bebês, que supostamente estão bem em uma clínica no Marrocos.

A maioria das gestações envolvendo um grande número de bebês termina prematuramente, diz a repórter de saúde da BBC África, Rhoda Odhiambo.

publicidade

Nascimentos múltiplos envolvendo mais de três bebês são raros e frequentemente o resultado de tratamentos de fertilidade – mas, neste caso, o casal diz que eles conceberam naturalmente.

Orações e noites sem dormir
Sithole, 37, já deu à luz gêmeos, que agora têm seis anos.

Ela está com boa saúde após o parto de 29 semanas em Pretória, na noite de segunda-feira.

Falando ao Pretoria News há um mês, a Sra. Sithole disse que sua gravidez foi “difícil no início” e que ela orou por um parto saudável, com muitas noites sem dormir se preocupando com o que estava por vir.

“Como eles se encaixariam no útero? Eles sobreviveriam?” ela se perguntou, mas foi assegurada pelos médicos que seu útero estava se expandindo.

Foto genérica de um bebê no hospital

GETTY IMAGES
A maioria das gravidezes envolvendo um grande número de bebês termina prematuramente.

Via BBC NEWS – Tradução O Janelão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *