Mulher passa mal durante trilha do Pico da Pedra e é resgata por Helicóptero

O Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (BOA/CBMSC), em parceria com o Grupo de Resposta Aérea de Urgência (GRAU/SAMU), prestou resgate e atendimento a senhora, 50 anos, em mal súbito no Pico da Pedra, município de Camboriú.

O Arcanjo-03 foi acionado pelo COBOM 13ºBBM, por volta das 16h30min. A senhora e seus familiares realizaram a trilha do Pico da Pedra até o topo e, ao finaliza-la, teve um mal súbito, necessitando de resgate e atendimento da pela equipe da aeronave.

CONTINUA APÓS A PROPAGANDA

O Arcanjo-03 realizou a técnica de desembarque a baixa altura do resgatista, o qual realizou o primeiro atendimento a senhora. Após, utilizou-se a técnica do triângulo de resgate que consiste em içar, com cabo acoplado a aeronave, o resgatista e a vítima até local seguro, tendo em vista que naquele momento a senhora não possuía condições de adentrar a aeronave a baixa altura e nem descer a trilha.

No local seguro, a vítima foi atendida pela equipe médica da aeronave. Todos os seus sinais vitais estavam normais, não necessitando condução ao hospital. Liberada no início da trilha, Recanto da Pedra, com seus familiares.

BC Notícias e BBM-SC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *