Motorista deixa ambulância trancado passagem em P.A de Barra Velha e vai embora sem Substituto assumir plantão

Barra Velha, Bombeiros Voluntários de São João de Itaperiú emite nota de repúdio em rede social, Caso envolve criança em situação grave.

Segundo a nota de repúdio dos bombeiros Voluntários , o motorista da ambulância do P.A de Barra velha foi embora do seu plantão e o motorista que assumiria o plantão não chegou e deixou ambulância estacionada na rampa de emergência impedindo qualquer outra ambulância para desembarcar pacientes. E os bombeiros reclamam de omissão médica. Acompanhe abaixo a nota de repúdio dos bombeiros Voluntários de São João do Itaperiú.

O Secretário de Saúde de Barra Velha Ronnie Peterson dos Santos que foi Secretário de Saúde em Camboriú foi procurado para prestar esclarecimentos.

Nota de repúdio

Por volta das 19:15 horas de hoje (Segunda – feira) fomos acionados para atender uma ocorrência no Bairro Santo Antônio, na ocasião foi atendido uma criança, sexo feminino de 9 anos, que teve cerca de 18% de queimaduras pelo corpo, queimaduras de primeiro e segundo grau( Queimadura térmica).

A mesma foi deslocada para o Pronto Atendimento 24 H de barra Velha, que além de ser nossa referência, é onde temos médico para dar o primeiro suporte em tempo hábil ao paciente.
Porém ao chegar na unidade hospitalar a equipe se depara com a ambulância de remoções de Barra Velha, estacionada na rampa onde da acesso a emergência da unidade, e ainda recebe a informação que o motorista tinha ido embora e o seu substituto ainda não havia entrado no plantão, deixando assim sem ter como nossa ambulância estacionar para desembarcar com segurança o paciente, e se isso já não fosse o cúmulo, nossa equipe ainda se vê obrigado a ouvir da equipe médica varias baboseiras, dizendo que deveria ir direto à Joinville, que tem que ser atendido em São João do Itaperiú, omitindo socorro necessário, além de tudo isso, quando nossa Ambulância estava saindo da casa do paciente em direção à Barra Velha, nossa central de comunicações entrou em contato via telefone com o posto de saúde informando o deslocamento e a gravidade do caso.

Depois de muita bate boca, a menina que nada tem a ver com qualquer tipo de briga política ou qualquer outra coisa que seja, foi atendida.
Deixo aqui claro que omissão de é crime, Médico, Enfermeiro e Técnico de Enfermagem não são Deus, não podem escolher quem vão atender, pois são pagos com nosso dinheiro, e nós repudiamos o ocorrido e pedimos respeito.

Imagem : rede social Bombeiros Voluntários São João Itaperiú

Via Penha News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *