Motivos para parantir que sua Rotina beneficie o sono

Quando pensamos no sono, automaticamente o associamos a reposição de energia. Afinal, não há nada melhor do que chegar depois de um longo dia de serviço e dormir profundamente.

Apesar de ser um de seus maiores benefícios, esse não é o único. Já foi comprovado que boas noites de sono trazem benefícios a nosso organismo como prevenção de doenças cardíacas, diabetes, controle do colesterol e pressão.

Os benefícios não param por aí, o humor, a velocidade de reação e nossa memória também são potencializados pelo sono.

Além do mais, nossos sentidos ficam mais despertos quando dormimos bem. Um estudo realizado pelo Detran, relatou que cerca de 20% dos acidentes de trânsito são causados por motoristas sonolentos.

Isso nos mostra como é preocupante não dormir o suficiente. Nosso corpo precisa de pelo menos 7 horas de descanso, preferencialmente interrupto.

Quando damos esse tempo ao organismo, ele consegue realizar plenamente seu serviço, tanto durante o dia como durante a noite.

Dormir pode acabar virando um luxo quando nos deparamos com uma rotina agitada.

Você sabia que cerca de 45% da população mundial tem problemas para dormir?

Esses números saíram de um estudo da OMS sobre distúrbios do sono.

Mas se você faz parte desse grupo, fique calmo! Você mesmo pode melhorar suas noites de sono de forma natural, apenas adotando bons hábitos à sua rotina diária.

Quer saber como? Siga as instruções desse infográfico preparado pelos pesquisadores da BioHigh.

INFOGRÁFICO

Tudo que você precisa é ter um planejamento. Defina horários para dormir e para acordar. Evite ser vencido pela preguiça, levante assim que acordar.

Se você tem problemas para acordar disposto, uma dica é utilizar aplicativos de monitoramento do sono, assim você será acordado em uma fase de sono leve.

Durante o dia se mantenha ativo, exercite seu corpo e sua mente, se alimente bem e hidrate-se.

Certifique-se de que o seu quarto é um ambiente adequado para uma boa noite de sono. O indicado é que fique o mais escuro possível.

Você pode climatizá-lo também, isso te ajuda a se sentir mais aconchegado.

Liberte-se de todo pensamento ruim, relaxe, respire calmamente e pronto. Já pode dormir.

Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *