Morre Adroaldo Cassol, empresário do Grupo Cassol, em Santa Catarina

Por mais de 60 anos, ele conduziu a Cassol, uma das maiores empresas varejistas da construção civil do país.

O empresário Adroaldo Cassol morreu aos 88 anos de idade nesta sexta-feira, 29, em Florianópolis. Por mais de 60 anos, ele conduziu a Cassol, uma das maiores empresas varejistas da construção civil do país, que possui loja em Joinville.

Natural do Rio Grande do Sul, Adroaldo atuou na expansão do Grupo Cassol junto com o irmão Arnaldo. A empresa foi fundada em Urubici no ano de 1958 pelo pai dos empresários. Alguns anos depois, em São José, foi criada a Madeireira Cassol.

Hoje, a Cassol está presente em quatro estados brasileiros: Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, além do Distrito Federal. Atua em quatro segmentos – comércio de materiais de construção e decoração; industrialização e montagem de pré-fabricados de concreto; imobiliário – na construção e comercialização de imóveis e, ainda, reflorestamento.

Adroaldo também foi um dos responsáveis pela construção do Beiramar Shopping, em Florianópolis, e do bairro Kobrasol, em São José. Ele deixa cinco filhos, além de netos.

Em nota, a família relata que a ausência de Adroaldo “será sentida por todos e seu legado continuará sendo fonte de inspiração para a jornada que seguiremos trilhando na Cassol”. A causa da morte não foi informada.

Nota de pesar da família Cassol
NOTA DE FALECIMENTO – ADROALDO CASSOL.

É com grande pesar que comunicamos o falecimento do nosso estimado pai, irmão, avô, tio e grande empreendedor, Adroaldo Cassol, aos 88 anos, nesta sexta-feira, 29 de outubro, em Florianópolis.

Reconhecido por ser um homem que sempre sonhou de olhos abertos, conduziu por mais de 60 anos a Cassol no caminho do crescimento e inovação e teve a recompensa de ver seus sonhos se transformarem em uma das maiores empresas do Brasil no setor da construção.

Era filho de Ernesto Cassol e Ida Barchet. Deixando cinco filhos, foi um pai e avô sempre presente. Com seu exemplo na forma de ser e agir, transferiu valores sólidos para toda a família e também para a Companhia.

Em nome de toda família Cassol, manifestamos enorme gratidão pelo exemplo de empreendedorismo, liderança e dedicação. Sua ausência será sentida por todos e seu legado continuará sendo fonte de inspiração para a jornada que seguiremos trilhando na Cassol.

Família Cassol.

Nota de pesar do governo de Santa Catarina
O Governo de Santa Catarina manifesta profundo pesar pelo falecimento do empresário Adroaldo Cassol, catarinense reconhecido pela dedicação ao trabalho, visão e ação empreendedora e contribuição ao desenvolvimento do nosso Estado. Sua história é exemplo e referência para todo país.
À família, amigos e colaboradores de Adroaldo Cassol, a solidariedade do Governo de Santa Catarina.

O Município Blumenau.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *