Moradores do Lídia Duarte propõem demandas em reunião do Programa Afluentes em Camboriú

Investimentos no sistema de abastecimento e reservação de água, projeto de coleta e tratamento de esgoto, ações sociais e os efeitos da estiagem na distribuição de água em Camboriú foram alguns dos assuntos abordados durante o Programa Afluentes, realizado na noite de quinta (16) com a comunidade do Lídia Duarte em Camboriú. Realizado pela concessionária Águas de Camboriú na Escola Municipal Marlene Zuchi, o encontro contou com a participação de lideranças comunitárias e moradores do bairro.

Criado com a intenção de estabelecer um canal de diálogo com a população de Camboriú, o Afluentes apresenta o trabalho realizado pela concessionária e ouve as demandas da comunidade. Durante o encontro, o gestor operacional da Águas de Camboriú, Gabriel Balparda Fasola, fez uma apresentação sobre o trabalho que a empresa vem realizando no município e explicou as medidas que estão sendo tomadas para minimizar os efeitos da água turva, resultante da estiagem que atinge toda a região.

Para Luciane Andreia dos Santos da Silva, a Deia, líder comunitária do bairro, o Afluentes foi importante para esclarecer dúvidas e aproximar os moradores da Águas de Camboriú. O mecânico Alex Sandro da Silva, que mora há apenas dois meses no Lídia Duarte, considerou o encontro extremamente válido para fazer perguntas e entender um pouco mais sobre os projetos da empresa.

“É a primeira vez que participo e achei importantíssimo conhecer um pouco mais sobre quem fornece água para nós”, disse.

Segundo Gabriel Fasola, o Afluentes tem se consagrado um excelente canal de comunicação com os clientes e o melhor espaço para tirar dúvidas gerais sobre a prestação do serviço. “Saímos da reunião com diferentes demandas registradas para resolver já no dia seguinte. Esta aproximação com os moradores reforça a relação de confiança que construímos com a comunidade”, pontua.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *