Moobi mais um serviço tipo Uber na região

Balneário Camboriú e Itajaí terão mais um serviço de transporte individual de passageiros por aplicativos, tipo o Uber. Será o Moobi, que tem o apresentador Ratinho como o garoto propaganda, e possivelmente vai virar sócio da empresa.

A previsão, diz Gervásio Rodrigues Morgado, 27 anos, diretor do Moobi, é que o serviço esteja disponível na região a partir de 5 de setembro.

“Agora a gente está iniciando a operação de captação de motoristas”, informa.

A intenção, segundo ele, é que o Moobi seja ativado por aqui com um mínimo de 1500 motoristas. Mas a meta é que atinja um número aproximado de cinco mil parceiros.
A diferença principal do Moobi para o Uber, o mais popular dos aplicativos de transporte individual de passageiros, é a política de preços.

“A gente não cobra taxa de cancelamento, temos um preço de tarifa mais barato e não temos a tarifa dinâmica”, lista Gervásio.

A tarifa dinâmica é o mecanismo usado pelo Uber e que faz o preço subir quanto mais pessoas usam o serviço em determinada região.

O Moobi também tem um programa de bônus. Parte do dinheiro que a empresa ganha, vai para uma espécie de fundo e se acumula durante um mês.

O Moobi funciona principalmente no norte do país. Aqui é chamado de “Uber do Ratinho”. Segundo Gervásio, o apresentador de TV, além de garoto propaganda, está para se tornar sócio da empresa.

PREJUÍZOS

Para os taxistas e mototaxistas da região principalmente de Camboriú, onde os trabalhadores já sofrem uma rigorosa fiscalização do transporte do GOVERNO FABRÍCIO E CARLOS HUMBERTO, esse serviço é mais uma prova que os dias do serviço de táxis e mototaxis estão contados.

Para Flávio Alexandre motorista de táxi, tá na hora dos políticos criarem vergonha na cara e defender o trabalhador.

Créditos: O Diarinho .                        Imagem Ilustrativa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *