Menino de 6 anos fica gravemente ferido ao cair de atração no Beto Carrero World

O gorila é um dos pontos onde os visitantes fazem fotos no parque de Penha. 

Um menino de 6 anos teve traumatismo craniano ao escorregar e cair de uma atração no Beto Carrero World, em Penha, no sábado (19).

Ele se desequilibrou quando subia no gorila, uma estátua onde os visitantes costumam tirar fotos. A criança passou por cirurgia e segue internada na UTI do Hospital Pequeno Anjo, em Itajaí.

Ana Claudia Lima, amiga da família, disse que o menino foi levado em uma ambulância do Samu à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Penha. Inicialmente, foi identificada uma fratura na clavícula. Mas, no caminho, ele vomitou e ficou confuso. Diante disso, a médica que o atendeu recomendou que ele fosse transferido a uma unidade hospitalar.

Publicidade

Internado no Hospital Pequeno Anjo, o menino foi intubado e encaminhado para uma tomografia, no Hospital Marieta, onde foi constatada a gravidade da lesão. Ele então foi submetido a cirurgia, e segue estável.

Segundo Ana Claudia, a família foi informada que ele seguirá sedado, temporariamente, para acelerar a recuperação.

– Eles estão em estado de choque. Ele tinha pedido para ir ao parque como presente de aniversário, e eles voltariam no mesmo dia – diz.

​O parque se manifestou em nota, em que afirma estar dando suporte à família.

“Nosso pequeno visitante caiu ao subir para a foto no Gorila, durante seu passeio, porém foi imediatamente assistido pelo time do Beto Carrero e encaminhado para o Pronto Atendimento mais próximo, ficando sob os cuidados médicos”.

Por Dagmara Spautz

ANUNCIE NO ‘O JANELÃO’ O MAIOR  PORTAL DE NOTÍCIAS DE CAMBORIÚ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *