Marcelo Achutti é o segundo vereador que testa positivo para o Coronavírus em BC

Câmara de Balneário Camboriú tem segundo vereador com covid-19 e passará por sanitização. 

Dagmara
Por Dagmara Spautz Vereador Marcelo Achutti (foto: Reprodução)

O vereador Marcelo Achutti (PP) confirmou que testou positivo para o novo coronavírus. Ele é o segundo parlamentar da cidade a ser diagnosticado com covid-19 – o primeiro foi David La Barrica (Patriota), que cumpre isolamento domiciliar e deve retornar às atividades esta semana.

Achutti disse que decidiu fazer o teste de coronavírus porque a mulher dele trabalha na Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa), onde foram confirmados casos de coronavírus entre os servidores. A mulher do vereador também testou positivo.

O parlamentar disse que sentiu uma forte dor de cabeça dias antes de passar pela testagem – um dos sintomas do novo coronavírus. Com a confirmação, pessoas que trabalham próximas a ele também foram orientadas a passar por testes e ficar em isolamento.

Recentemente, Achutti havia criticado a decisão de alguns vereadores, que não estão no grupo de risco, de se manterem trabalhando em home office e participando das sessões virtualmente. Ele se irritou quando vazou um áudio do vereador Roberto Souza Júnior (MDB), com conteúdo constrangedor – e disse que o Legislativo havia virado “a casa da mãe Joana”.

Com a confirmação do novo caso de covid-19 entre vereadores, a Câmara deve passar por sanitização na manhã de segunda-feira (1º). O presidente do Legislativo, vereador Omar Tomalih, não foi localizado neste domingo para informar sobre outras medidas a serem tomadas.

Balneário Camboriú tem 389 casos confirmados do novo coronavírus, segundo informação divulgada pelo Governo do Estado neste sábado (30). A cidade registra duas mortes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *