Manutenção preventiva e de emergência: você sabe a diferença?

Ocasionalmente a Águas de Camboriú faz intervenções no sistema de abastecimento, seja para promover algum reparo ou concluir a instalação de um equipamento novo, como um booster, por exemplo. Mas você sabe a diferença entre as manutenções programadas e as emergenciais?

 

Manutenção programada, como o próprio nome já diz, acontece conforme um agendamento da concessionária. Elas são realizadas periodicamente para manutenção preventiva do sistema, instalação de novas peças, limpeza ou outros investimentos. Conforme o coordenador de operações da Águas de Camboriú, Henrique Gonçalves Mendes, elas permitem que a equipe trabalhe de forma preventiva. Já as manutenções emergenciais acontecem quando ocorre alguma situação não prevista que afeta o sistema de abastecimento, como tempestades, quedas de energia, rompimentos de tubulação e outros incidentes.

 

“Nosso sistema passa pelas ruas, faz parte da cidade, por isso não estamos livres de enfrentar essas situações”, comenta Henrique. “Contudo, nossas equipes trabalham em sistema de plantão 24 horas. Então, sempre que alguma situação de emergência ocorre, nossas equipes prontamente atendem o chamado e trabalham para normalizar o sistema”, completa.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *