Manutenção da ETA da Emasa afeta abastecimento em Camboriú nesta quinta-feira, dia 27

A Águas de Camboriú informa que uma manutenção corretiva na Estação de Tratamento de Água (ETA) da Emasa vai interromper o abastecimento das 8h às 12h em quatro bairros de Camboriú nesta quinta-feira, dia 26 de junho: Tabuleiro, Monte Alegre, Conde Vila Verde e Rio do Meio. A previsão é de que a normalização do sistema ocorra durante o período da noite. Os demais bairros serão abastecidos pelo Centro de reservação construído pela concessionária na Rua Antônio de Almeida.

A Águas de Camboriú sugere à população dos bairros afetados que faça consumo consciente neste período. Para mais informações, os clientes podem entrar em contato através dos canais de atendimento da Águas de Camboriú pelo 0800 595 4444 e mensagens pelo WhatsApp no (47) 99234-1414.

A concessionária lembra ainda que, em casos de desabastecimento, a água pode ficar turva após a normalização. Isso acontece porque nas paredes das tubulações acaba ocorrendo um acúmulo de sais inorgânicos. Quando o abastecimento é retomado, a variação na velocidade da água pode desprender estes sais, que modificam a cor e a turbidez. Nestes casos, a água normalmente só está com uma alteração de cor e turbidez e não representa risco para a saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *