Mantida previsão de neve e muito frio em Santa Catarina para esse final de semana

Sexta-feira (02/08):

Tempo: encoberto com chuva do oeste ao sul do estado e na Grande Florianópolis, melhorando no final da tarde e noite no Extremo Oeste e no Litoral Sul, próximo ao RS. Nas demais regiões, aumento de nuvens no decorrer da manhã, com chuva na tarde e noite.

Observação: a chuva prevista é pouca significativa (5 a 15 mm) e mal distribuída.

Temperatura: em declínio acentuado com a mínima sendo registrada à noite, devido ao avanço de uma intensa massa de ar polar RS e SC. No decorrer da tarde e noite há indicativo de neve no Planalto Sul e parte do Meio Oeste, com temperatura próxima de 0°C (Veja Aviso Meteorológico).

Vento: sudoeste a sul, com variações de nordeste pela manhã no Vale do Itajaí, Litoral Norte e Planalto Norte, moderado com rajadas fortes.

Sistema: passagem de frente fria por SC e avanço de uma massa de ar polar pelo RS e SC.

Sábado (03/08):

Tempo: instável, com mais nuvens pela manhã do Planalto ao Litoral e chuva fraca na madrugada da Grande Florianópolis ao norte do estado. Na maior parte de SC tempo firme, com nevoeiros ao amanhecer e ensolarado na maior parte do dia.

Temperatura: muito baixa devido à intensa massa de ar polar, com condição de neve no Planalto Sul e parte do Meio Oeste na madrugada e início da manhã e com geada amplanas áreas altas do estado ao amanhecer. A temperatura mínima será de – 9°C em Urupema e – 5°C em São Joaquim. No Litoral, temperatura mínima de 3 a 7°C. Observação: na maior parte das regiões o frio será mais intenso com registro da temperatura mínima à noite.

Vento: sul na maior parte do estado, com variações de sudoeste do Planalto ao Litoral, fraco do Oeste ao Planalto e moderado com rajadas no Litoral.

Vem aí um ‘JANELÃO’ cada vez melhor!! WhatsApp ‘996216941’

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *