Aumento das reclamações dos usuários da VIAÇÃO PRAIANA/CTT, pode motivar protestos nos próximos dias.
A demora de ônibus, ausência de linhas, falta de comunicação da empresa, superlotação dos ônibus em horário de pico, mudanças de itinerários, má conservação dos ônibus e falta de ponto de ônibus são alguns dos pontos e assuntos mais comentados na internet no momento.
“O que preocupa é silêncio das autoridades e dos políticos.”
Usuários estão pagando por um serviço que não estão tento. Os direitos de pontualidade nas viagens, segurança, higiene e conforto não estão sendo garantidos.
Inexiste fiscalização dos órgãos públicos, e alguns ônibus parecem mais lata de sardinhas, pois chegam a serem transportados entrar 75 à 80 passageiros em um único veículo.
O conteúdo segue após o vídeo 👇
“Cadê o DETER, será que estão esperando acontecer uma tragédia?”
Só nos resta resumir essa situação em algumas palavras, como vergonha, sacanagem, descaso (usuários), humilhação (de todos, principal das mulheres, idosos e crianças).
Esta havendo omissão das autoridades que deviam fiscalizar e acompanhar de perto esse abuso. Por conta disso, está sendo organizado uma ação contra a empresa, pela má prestação do serviço, mas também uma denúncia contra as autoridades que não estão finalizando ou estão fazendo de conta que fiscalizam.
“O grande problema é que essa única empresa realiza o transporte público de passageiros, aí fazem o que querem.”
Integração:
A integração deveria melhorar a questão do transporte público na região, mas as ações e medidas tomadas pela empresa que mudou itinerários e diminui linhas, complicou a vida das pessoas. A falta de comunicação com os usuários que foram pegos de surpresas estão entre os maiores fatores dessa situação.
“Integração com diminuição de linhas, não funciona”.
Nossa reportagem conversou com a Secretaria de Planejamento da prefeitura de Camboriú Eloisa Chiamuleira, que pretende realizar uma reunião com a empresa para rever essa situação.
Veja essa recomendação dos usuários do interior de Camboriú 👇
Manifestação:
Uma grande manifestação deve acontecer nos próximos dias. Nosso jornal está acontecendo e acima de tudo ajudado a organizar essa legítima causa de reivindicações dos usuários contra o descaso e prejuízos dos trabalhadores, que estão sendo prejudicados e correm sérios riscos de perderem seus empregos.
Alguns advogados voluntários estão auxiliando na organização das reivindicações e todas as ações e a possível data da manifestação serão amplamente divulgadas nesse jornal, para que os usuários possam se mobilizam e participar.
Por Edenilson Pozzobon. MTB:006388/SC
