Mais de 200 famílias foram retiradas de suas residências e 20 delas alojadas em um abrigo emergencial em Camboriú

Devido às fortes chuvas que atingiu o município de Camboriú nas últimas horas, a Prefeitura de Camboriú, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, montou um abrigo emergencial no ginásio de esportes Francisco Duarte de Souza. Localizado no bairro Areias, ao lado da Escola Clotilde Ramos Chaves, atende os moradores que foram atingidos pela água. De acordo com o secretário Edson Godinho Mafra Júnior, até o momento 40 pessoas já foram acolhidas no local, sendo que 22 delas foram acomodadas.

“Estamos prontos para acolher e dar os primeiros atendimentos a quem precisar neste momento. Montamos uma estrutura com colchão, cobertores, roupas, chuveiro para tomar um banho e alimentação, para caso haja a necessidade de permanência até que seja dado os encaminhamentos necessários”, explica o secretário.
Conforme a Defesa Civil, mais de 200 pessoas foram retiradas de suas residências.

Ao todo, até o momento, foi ofertado acolhimento a cerca de 400 pessoas que, de alguma forma, foram atingidas pelas chuvas. Os alimentos que estão sendo disponibilizados no abrigo são provenientes da Ação Dose Solidária, que arrecada alimentos não perecíveis, por meio da Campanha de Vacinação contra o Covid-19.

Doações podem ser realizadas diretamente no abrigo, localizado na Rua Jesuíno Anastácio Pereira, no Ginásio da Escola Clotilde Ramos Chaves, no Areias. As doações também podem ser entregues na Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, localizada na Rua Presidente Costa e Silva, 329, bairro Centro.
Defesa Civil divulgou alerta de alagamentos em Camboriú
Na segunda-feira, dia 7, a Defesa Civil de Camboriú divulgou um alerta de previsão de fortes chuvas e alagamentos na cidade.

De terça-feira, dia 8 para esta quarta-feira, dia 9, choveu cerca de 85 milímetros o que causou diversos pontos de alagamentos pela cidade. O Grupo de Ações Coordenadas (GRAC) foi reativado e diversas ações foram prontamente realizadas.
No bairro Monte Alegre, ruas foram atingidas de formas pontual. O Jardim Europa ficou totalmente encobertos pela água. O lago do Parque Linear transbordou e causou alagamento em várias ruas dos bairros Santa Regina e Centro, causando assim interdições de vias.

A Secretaria de Educação suspendeu as aulas desta quarta-feira, dia 9, do período vespertino, nas escolas dos bairros mais atingidos.

As aulas noturnas do Centro de Educação Municipal de Jovens e Adultos (CEMJA), do polo Professor Arthur Schimann, no bairro Centro também foram suspensas.

Fique atento

O acumulado de chuva das últimas 24 horas foi de 198 milímetros. Conforme a Defesa Civil do Estado, a previsão é de mais chuva para esta madrugada de quinta-feira, dia 10. Em caso de emergência ligue 199 ou envie um whatsapp para o telefone (47) 99288-4392. Ou 193 para acionar os Bombeiros.

Imagem redes sociais

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *