Maikon Rafael Matoso é eleito o novo presidente da OAB Camboriú com 54,20% dos votos válidos

Chapa 101 – Avante OAB irá comandar a Subseção durante 2022 e 2024. Novo presidente afirma que propostas são executáveis e que manterá a uma OAB plural e inclusiva. 

A Chapa 101 – Avante OAB, capitaneada pelo advogado Maikon Rafael Matoso, venceu a eleição da OAB Camboriú para o triênio 2022/2024 com 54,20% dos votos válidos (129) e substituirá a atual presidente Maria de Fathima Santini Teles — que passará a ser a vice-presidente da Subseção.

“É uma honra saber que os advogados e advogadas de Camboriú confiaram os seus votos nas propostas de nossa chapa. Foi uma eleição dura, mas ao mesmo tempo feliz porque contamos com apoio maciço e engajado da advocacia”, declara Maikon Matoso.

A diretoria que irá presidir a OAB Camboriú pelo próximo triênio é formada ainda por Maurício Almeida, como tesoureiro; Kátia Quintanilha, na qualificação de secretária; e Heloise Garcia, que atuará como secretária-adjunta. Além disso, há 12 conselheiros titulares e 17 suplentes.

Propostas para o avanço

O plano de gestão defendido pela Chapa 101 durante a campanha incluía dezenas de propostas em 9 áreas temáticas, que passam pelos segmentos de infraestrutura conectada com o futuro, responsabilidade social, Jovem Advocacia, empreendedorismo, fortalecimento das comissões e Jovem Advocacia.

Entre as principais propostas estão criar um espaço de coworking na Subseção, aberto a todos os advogados; estreitar a relação com as OABs de Itajaí e Balneário Camboriú; ocupar as cadeiras disponíveis para a entidade nos conselhos municipais; qualificar a aproximação com universidades e faculdades; intensificar a fiscalização do exercício irregular da advocacia no município; e pleitear o aumento dos valores pagos via Assistência Judiciária Gratuita (AJG); para citar algumas.

“Todas as propostas que foram apresentadas durante o processo eleitoral são executáveis. Ou seja, nada ficará só no papel ou foi dito apenas para cunho político. Tenho esse compromisso com os advogados e advogadas camboriuenses e posso garantir que todas as ações, pensadas a partir das demandas da classe, serão executadas durante os próximos três anos. Destaco ainda a atenção aos pilares do nosso plano de gestão sendo a defesa das prerrogativas dos advogados, o fortalecimento da relação da instituição com a sociedade a partir de ações sociais e o apoio para advogados recém-formados”, finaliza Matoso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *