Mãe cobra explicações da Secretaria de Educação de Camboriú quanto a vaga em Creche

A senhora Bruna Carla Oliveira dos Santos, mãe de uma criança de 4 anos reclama, que ao invés de diminuir a posição do filho na fila única de espera da creche a posição na fila aumentou.

“Meu filho estava em 11° e cada dia aumenta em vez de diminuir… essa semana fui ainda na Secretaria de Educação e falaram para mim que meu filho estava em 11º e hoje já esta em 13º.” disse Bruna Carla.

A mãe também quer saber porque tanta injustiça com o povo de Camboriú. Ela afirma que não ter escola para as crianças que e obrigatório quando se tem 5 anos é uma vergonha.

“Irei tomar as devida providências, para que meu filho não espere o ano todo por uma vaga”. disse Bruna Carla

A redução do jornal fez contato com a prefeitura que esclareceu que não ha nada de errado nessa questão. 👇

“A fila única é uma lei específica de Camboriú, e prevalece o NR de cadastro, a criança mesmo que seja transferida de unidade escolar, vai prevalecer a do cadastro mais antigo.” disse Vetorrasi Rosa

A Secretaria de Educação ainda explica que pode acontecer de uma criança que esteja menos tempo na fila, ficar numa posição abaixo, de uma outra que vem de outra transferida.

 

One Comment on “Mãe cobra explicações da Secretaria de Educação de Camboriú quanto a vaga em Creche”

  1. explicação da secretaria sem fundamento se tudo ano tem que cadastrar e outra se a mãe pediu transferência vai pro final da fila e os que estão esperando o negócio é entrar na justiça pois eles acham que a gente é palhaço…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *