Londrina se junta a Remo e Brusque e sobe para série B 2021 

Londrina está de volta à Serié B, após vencer o Remo em Belém por 1 à 0 nesta tarde de sábado. O gol do acesso foi graças a uma infelicidade do jogador Gilberto Alemão do Remo (contra) aos 42′ 2T,  e graças a derrota do Paysandu-PA no Rio Grande do Sul, para o Ypiranga.

O Londrina está de volta à Série B do Brasileiro. O acesso foi garantindo no sufoco, com a vitória por 1 a 0 sobre o Remo, no Mangueirão, em gol contra de Gilberto Alemão marcado aos 42 minutos do segundo tempo. O resultado, combinado com a derrota do Paysandu para o Ypiranga-RS, garantiu a vaga para o Tubarão.

Será o retorno do Londrina à Série B após um ano longe – o time tinha caído em 2019. O Tubarão fecha a fase semifinal em segundo no grupo D, com nove pontos.

Londrina consegue o acesso à Série B — Foto: Gustavo Oliveira/LEC

Londrina consegue o acesso à Série B — Foto: Gustavo Oliveira/LEC

Precisando da vitória, o Londrina começou arriscando em chutes de fora da área. As melhores chances foram com Igor Paixão, aos cinco, que Vinicius defendeu, e com Douglas Santos, aos 38, com a bola tirando tinta da trave. O Remo procurou trabalhar mais a bola e cadenciar o jogo, mas levou pouco perigo no primeiro tempo.

Na segunda etapa, o jogo ficou ainda mais aberto. O Remo quase fez em chute cruzado de Laílson, o Londrina respondeu com Carlos Henrique, que bateu em cima do goleiro. O Tubarão viu ainda Fredson acertar o travessão e ainda o goleiro Dalton salvar em cabeceio de Tcharlles.

Com mudanças feitas por Silvinho, o Londrina foi para cima. Aos 28, Adenílson chutou, e Vinicius espalmou. Aos 33, Samuel Gomes ficou na cara do goleiro e mandou para fora, com muito perigo. No fim, aos 42, Jardel cruzou, Vinicius saiu mal, e Samuel Gomes bateu para dentro da pequena área. A bola desviou em Gilberto Alemão e foi para o fundo do gol, garantindo a vitória e o acesso ao Londrina.

Por Rodrigo Saviani — Londrina

O Ypiranga ficou no quase

Nem Ypiranga-RS, nem Paysandu. As duas vagas do Grupo D à Série B de 2021 são de Remo e Londrina. Em campo, o Papão jogou melhor o primeiro tempo, sofreu gol logo no início do segundo e viu o time Canarinho segurar o resultado. A vitória do Ypiranga garantia o clube na Segundona até os 42 minutos da etapa final, quando, no Pará, o Londrina abriu o placar sobre o Leão, mexendo em toda a tabela. Jogadores bicolores ficaram desolados em campo após o apito final, enquanto o time gaúcho esteve apreensivo até o término da partida em Belém. No fim, os dois clubes foram eliminados no Colosso da Lagoa.

Tristeza alviceleste

O Paysandu dependia apenas de si para voltar à Série B. Bastava a difícil tarefa de vencer o Ypiranga-RS no Colosso da Lago. O Papão teve mais posse de bola, mas levou pouco perigo ao gol adversário. Deivity fez três defesa ao longo de toda partida. A derrota mantém o bicolor paraense por mais uma temporada na Série C, que disputa desde 2019.

Paysandu jogará Série C pela terceira temporada seguida
Crédito: Globo Esporte G1

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *